sábado, 28 de junho de 2008

CURTAS E LONGAS

A GOTA NO OCEANO

A fiscalização da costa cearense, no combate ao tráfico marítimo de pessoas e cargas, além da repressão a crimes ambientais, por parte da Polícia Federal (PF) no Ceará, toma novo impulso com a inauguração, ontem, da Delegacia Especial de Polícia Marítima (Depom), de Fortaleza. A unidade está funcionando, 24 horas, no Porto do Mucuripe. Além da melhor estrutura para as atividades, os agentes da Depom também receberam uma moderna lancha de patrulha costeira. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes.

Matéria de hoje no DN

Lá vou eu: Não quero ser exigente, mas uma lancha para 573 km de litoral é querer atirar na lua com baladeira, se essa lancha estiver em Icapuí um dia e for acionada para uma ocorrência em Camocim, quando chegar por aqui já terá vencido até a licença do barco, o certo seria alugar embarcações e adaptar para o uso nessa fiscalização, mas como se trata de prevenir crime e o Brasil odeia isso, deixa quieto. Eu queria pelo menos uma canoa, na entrada da barra, com bandeira da PF e um “caba” armado, nem que fosse de socadeira (é o novo).

MUDANDO O REPERTÓRIO

O dia começou animado hoje, alvorada com bateria de fogos em homenagem aos festejos de São Pedro e a corrida rotineira dos atiradores do Tiro de Guerra, aliás, falando em corrida, eu vou sugerir ao comandante do TG que mude o repertório dos atiradores na hora da corrida, é cada música chata, tem "caba" que só canta o refrão e mal, vai só na lenta, pensando na morte da bezerra. Vou saber do Comandante se é possível inserir no repertório o hino de Camocim, seria uma forma de deixar o jovem camocinense mais familiarizado com esse belíssimo hino, de autoria do Sr.Valmir Rocha.

EXCLUSIVO DE QUEM?

O traficante fulano de tal foi preso portando uma pistola 9mm, de uso exclusivo das forças armadas, você já deve ter escutado isso centenas de vezes né? Isso é irritante, humilhante até, se é de uso exclusivo das forças armadas, que diabo ela estava fazendo com o traficante? Por isso que o correto seria falar, que as forças armadas utilizam armas de uso exclusivo dos traficantes.

Postado por Tadeu Nogueira