sábado, 21 de junho de 2008

A POSIÇÃO TUCANA EM CAMOCIM

No início da semana enviei email solicitando ao Presidente do PSDB de Camocim, Dr.Marcos Coelho, alguns questionamentos com relação a posição do partido tucano no processo eleitoral vigente em nossa cidade, o blog solicitou e o Dr.Marcos Coelho hoje respondeu através da nota abaixo:
Caro tadeu,
ao receber seu questionário, no início da semana, sobre a participação de nosso Partido, o PSDB, nestas eleições que se avizinham tinha lhe pedido um intervalo de tempo para situarmo-nos primeiramente da questão relativa ao Partido em que é filiado o Prefeito Chico Vaulino e cujo o Presidente é o Dr. Alfredo Othon, o PP.
E como sabido de todos os dois se entenderam: o Presidente do PP e seu filiado Prefeito.
Após encerada a parte principal, ou seja, a escolha do candidato a Prefeito fui convidado, pelo atual chefe do Executivo, à noite de ontem pra conversar sobre a coligação que envolve os Partidos aliados dele, Chico Vaulino e, mais precisamente sobre a composição relativa ao nosso o PSDB.
Sobre a citada reunião entre o Prefeito e o Presidente do PSDB informo-lhe o seguinte:
a) Comunicou-se ao Chico Vaulino que o PSDB fora, mais uma vez, o primeiro Partido em Camocim que declara apoio público a sua reeleição, através de entrevista na Rádio Jangadeiro no dia 02/06/08. E registre que na eleição de 2004 também antes mesmo do PP, seu Partido, o atual Prefeito recebeu do PSDB e do PC do B as primeiras manifestações de apoio, quando alías muitos, inclusive membros da atual administração municipal, ridicularizavam a sua pré-candidatura, à época.
b) Discutiu-se, com sua Exa. propostas para seu eventual segundo mandato, onde estaremos, os tucanos, absolutamente engajados em garantir sua reeleição. As propostas, entre outras, são as seguintes:
-Acentuar a participação popular, inclusive discutindo com a população em Bairros e distritos o ORÇAMENTO PÚBLICO;
-Aprimorar e desenvolver sistema de transparência e comunicação dos atos institucionais, inclusive receitas e despesas públicas;
-Enfrentar com coragem a fragilidade do sistema público de saúde especialmente no que tange a rede hospitalar em Camocim, realizando, para ser investido em um de nossos hospitais, a venda do hotel municipal e do restaurante Odus e, lógico com o controle rigoroso do Município;
-Aproveitamento do potencial econômico camocinense através da qualificação profissional de sua gente, com uma escola ou centro profissionalizante;
-Discutir com os segmentos sociais interessados um calendário cultural,artistíco e turístico de Camocim com posterior divulgação visando atrair continuamente turistas nacionais e internacionais ao nosso belo e pacato lugar;
-Aproveitamento turístico e também para a agricultura de dos diversos lagos que nos pertencem;
-Criação da Secretaria de Esporte e Juventude de Camocim, instituição já existente nos governos federal e estadual e que entendemos necessária ao desenvolvimento local de diversas categorias esportivas.
- Fortalecimento da Secretaria de Cultura, inclusive reavivando juntamente com a de Turismo os famosos FESTIVAIS DE MUSICA,entre outras muitas atividades culturais camocinenses que merecem incentivo em parcerias com a iniciativa privada;
c) Após as propostas apresentou-se cenários no que diz respeito as coligações majoritárias e proporcionais, esta última possivelmente se desdobrarão em duas. d) E depois das coligações o tema tratado com o PSDB fora a apresentação do companheiro de chapa majoritário, no caso específico do VICE-PREFEITO. E sobre a dita indicação reuniremos na segunda-feira os candidatos a vereador e os membros do Diretório para escolhermos democraticamente e posteriormente apresentaremos o nome ao Prefeito.
e) Ressaltamos, ainda, o compromisso, naquela reunião, com o projeto político do Senador Tasso Jereissati que é indubitavelmente uma liderança consolidada no cenário político do Ceará e do Brasil e com do nosso Presidente Regional Carlos matos.
A disposição para outros questionamentos de interesse público,

Marcos Coelho
Presidente-PSDB-Camocim