
O cargo de Analista Ambiental tem postos nas áreas de Licenciamento e Auditoria Ambiental (52), Regulação, Controle e Fiscalização Ambiental (82), Gestão Proteção e Controle da Qualidade Ambiental (28), Ordenamento dos Recursos Florestais e Pesqueiros (29), Conservação, Manejo e Proteção das Espécies da Fauna (28) e Estímulo e Difusão de Tecnologias, Informação e Educação Ambiental (06).
As vagas distribuem-se em 22 estados e Distrito Federal. A maioria das oportunidades concentra-se na capital do País (74), enquanto São Paulo oferece 4 postos.
Os interessados devem ter formação em qualquer curso de nível superior. Há reserva de 5% das oportunidades para portadores de deficiência física.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da empresa organizadora CESPE/UNB , das 10h de 24 de novembro às 23h59 de 16 de dezembro, de acordo com o horário de Brasília.
Há cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 60. A Guia de Recolhimento da União deve ser gerada no site após o preenchimento do formulário de inscrição e pode ser paga em qualquer agência bancária, dos Correios ou casa lotéricas até 17 de dezembro.
O concurso terá provas objetivas de múltipla escolha e discursiva com duração de 4h30, que serão aplicadas em 25 de janeiro de 2009 no turno da tarde em todas as capitais do País. Os locais e horários de prova serão divulgados no dia 14 ou 15 de janeiro, segundo a organização do exame. Fonte: Jornal dos Concursos