sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

DICA DE EXPOSIÇÃO

A exposição "Mulheres Líderes no Sertão Central do Ceará" está em cartaz, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, até o dia 31 de dezembro. "Mulheres líderes" no Sertão Central do Ceará é um trabalho etnográfico que tem por objetivo mostrar um fenômeno que vem acontecendo, quase que silenciosamente, no nordeste brasileiro: a afirmação e o reconhecimento de mulheres sertanejas como lideranças das comunidades em que vivem. De 2005 a 2007, Fernanda Oliveira percorreu os assentamentos rurais de Caraíbas, Alegre e Vista Alegre, localizados no município de Quixeramobim, a 200 quilômetros da capital, Fortaleza. Todos os locais visitados são beneficiados pelo Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), que desenvolve, entre outros atividades, o trabalho na área de gênero e cidadania nos assentamentos assistidos. A exposição é composta por 28 imagens no tamanho 60cm x 80cm e três imagens no tamanho 2,5m x 1,70m. Fonte: O Povo
Saiba mais sobre a artista: Publicitária e jornalista, Fernanda Oliveira foi vencedora do prêmio Edital de Artes da Funcet 2006 (Prefeitura de Fortaleza), na categoria Fotografia/Publicação com o projeto de livro “Santa Terezinha: o morro de uma cidade” e do prêmio Edital de Artes da Secretaria de Cultura de governo do Ceará (2006), com o projeto Mulheres líderes no Sertão Central do Ceará (tema da mostra no FotoArte). O trabalho foi realizado no assentamento PDHC (Projeto Dom Hélder Câmara).
Lá vou eu: Quem mora em Fortaleza não pode perder, já quem mora em Camocim e no resto do mundo curte um pouqinho desse belíssimo trabalho aqui no blog.



Postado por Tadeu Nogueira