Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.
ERROS
Se Viktor não entende nada de inglês, nenhuma palavra, como ele entendeu que não era para sair do terminal e estava proibido de entrar nos Estados Unidos?
Viktor leva o peixe enorme na sala de Frank. Observe no reflexo do vidro desta porta o corpo completo de um membro da equipe de filmagem refletido. Não existe ninguém na sala e a janela dá para um ambiente de folhagem onde não poderia haver ninguém.
Na cena final quando Viktor entra no táxi e o taxista pergunta para ele para onde ir ele responde: - Para casa. E o taxista mesmo sem conhecê-lo começa a dirigir como se soubesse para onde Viktor quer ir.
CURIOSIDADES
O roteiro de O Terminal foi inspirado na história de Merhan Nasseri, um refugiado iraniano que passou por uma situação semelhante ao do personagem de Tom Hanks no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Merhan teve seu visto de entrada negado por ser iraniano e o certificado de refugiado concedido pelas Nações Unidas roubado.
Fontes: Falha Nossa/Adoro Cinema
Postado por Tadeu Nogueira