Diariamente, o Jeri Sport Music Festival contará com tendas de exposição e vendas de produtos regionais, como acessórios manufaturados por artesãos, alimentação, drinques, entre outros espaços dedicados à divulgação de ações sócio-educacionais de limpeza, reciclagem do lixo, conscientização ambiental, sobre as pousadas associadas, atrações da cidade e arredores. O estilo e competência peculiares ao produtor Cláudio Silveira estarão presentes na montagem estrutural da arena central de eventos, que conta com a sua coordenação artística.
No dia 11/12 (5ª-feira), a partir das 17h30, o Jeri Sport Music Festival inicia em pleno pôr-do-sol a programação musical com aula espetáculo do Syntagma, grupo cearense que alia música de câmera antiga (medieval, renascentista e barroca) a canções nordestinas atuais. Em seguida, entre exibições de filmes sobre Jeri e sets de Lounge Music com o DJ Muzenga (Jeri), sobe ao palco às 20h40 o poprock de Larissa & Cleyber para demonstrar a diversidade dos novos talentos musicais de Jericoacoara.
No dia 12/12 (6ª-feira) às 17h30, uma roda de Capoeira com atletas da região abre a programação, intercalada por filmes de Jeri. Logo após, seguem shows de música latina com Tino & Cleyber (Jeri), entre sets Mix Brasil da DJ Renatinha (CE) com músicas brasileiras dos anos 60 até a atualidade, intercalado pela performance da jovem revelação local, a cantora Manu & banda Pulsantes com canções de MPB, samba e rock. A partir das 21h, o espetáculo ficar por conta da experiência e charme da cantora Miúcha, que entre o calor de fogueiras e a brisa marinha, mostra a musa-intérprete da Bossa Nova em repertório pelos 30 anos do ritmo musical e movimento cultural. A noite finda com um set especial do DJ cearense Gilvan Magno com o melhor da House-Music e da Eletro-Bossa.
No sábado, 13/12, o Jeri Sport Music Festival abre às 12h com as competições de longa distância em Kite e Windsurfe com cerca de 150 atletas, nas categorias masculino e feminino. A largada é na praia do Preá com percurso de 12 km até a chegada em Jericoacora, próxima ao local das apresentações e shows, levando em média de 1h30m de prova. A premiação dos primeiros colocados em cada modalidade acontece na arena de eventos, onde a partir das 17h30, o pôr-do-sol é brindado com os ecos das bandas de Jeri, Plena Consciência (reggae) e banda Prohkana (rock), entre mixagens de músicas brasileiras pela DJ Renatinha. A partir das 21h, o embalo vem da rica sonoridade internacional do DJ Dolores e Banda, que reverbera grooves e as músicas do novo álbum “1 Real”, no qual volta a trabalhar a química entre ritmos regionais e batidas eletrônicas, misturando sotaques do mundo com as tradições dos pífanos, rabeca, entre pitadas de trance e vocais em várias línguas. A noite finda com o DJ Muzenga (Jeri) em clima relaxante de música ambiente.
Postado por Tadeu Nogueira