quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

QUANTO PIOR MELHOR

A vitória de Barack Obama na eleição americana mostrou que a democracia sempre vence independente de raça ou credo. Lá, que ainda é considerado o Império Americano, Bush recebeu o oposicionista vencedor com toda a educação possível e esperada de um Chefe de Estado norte americano. Isso é comum na maioria dos países civilizados. A transição por lá, mesmo com toda a crise econômica mundial e as guerras de sempre, deve ser tranqüila e o próximo presidente quando assumir não vai encontrar surpresas nem saques aos cofres públicos de ultima hora, se é que ainda existe algum dinheiro naqueles cofres.
Por estas bandas infelizmente as coisas não funcionam assim. Assim que saíram os resultados nas urnas, os eternamente do contra, já começaram a conspirar e torcer pra tudo dar errado nesses próximos quatro anos.
- Eu não te disse que se ele ganhasse ia “tudim” pra fora?
- Bem que “fulanim” avisou! Comemora o eleitor derrotado, mas feliz com a desgraça anunciada de centenas de famílias, mesmo sabendo que tem o “dedo” de alguém conhecido em tudo isso. Ou seja: a cidade continua não valendo nada pra esses fanáticos.
- “Só vale se for fulano no poder ou algum de seus aliados. Se não, vamos fazer tudo pra destruir a imagem dessa administração e espalhar todo tipo de fofoca para tentar desestabilizar o prefeito desde o inicio de seu novo mandato pra ver se a gente volta nas próximas eleições,” raciocina o revanchista.
A cidade agora sem a desculpa dos erros do passado tem tudo pra progredir e se tornar a mais bem cuidada de toda a região. A maioria na Câmara de Vereadores também vai ajudar muito essa nova gestão. O povo que votou e acreditou mais uma vez espera que todas as obras importantes que ainda não foram feitas sejam finalmente realizadas. O sonhado Hospital Publico, principal promessa dessa campanha é a grande aposta da torcida camocinense. Matadouro (acho que já começaram); asfalto ou reforma do calçamento de toda a cidade, especialmente do trecho que vai do triângulo até a praia com a construção de um portal de entrada digno da importância da cidade; mais computadores on line, equipamentos esportivos e quadras nas escolas municipais da sede e do interior; novas políticas de incentivos fiscais para tentar atrair mais indústrias não poluentes para a cidade; incentivos as comunidades rurais para a produção de alimentos; reforma do mercado publico; reurbanização de parte da orla marítima incluindo o calçadão até o farol, o largo do Odus, o Lago Seco e a Lagoa das Thierres; enfim, dezenas de coisas que podem ser feitas em quatro anos e que o povo espera há décadas.
Vamos esperar que tudo dê certo e a cidade cresça como merece. O povo apoiou e vai cobrar. Aos que sempre estão do lado do “quanto pior melhor” desejo uma mudança nessa postura antidemocrática e peço apoio ao que vier de bom para Camocim. Ficar só desejando o mal não ajuda em nada.
Postado por Fernando Veras