quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ANATEL ARROCHA A OI POR NÃO CUMPRIR METAS

A Anatel decidiu abrir processo administrativo contra a Oi devido à empresa não ter cumprido a meta de universalização de instalar backhaul (infraestrutura para levar a internet até a entrada dos municípios) como determinava decreto presidencial. O planejado era que ela deveria instalar a rede até 31 de dezembro de 2008 em 1.092 municípios, mas só conseguiu fazê-lo em 561 cidades. A empresa foi notificada pela agência e poderá ser multada em até R$ 50 milhões.
Também foram abertos processos administrativos contra a Telefônica, a Sercomtel e outro contra a Oi, uma vez que as empresas não conseguiram cumprir no ano passado o programa Banda Larga nas Escolas. As operadoras poderão ser multadas em até R$ 25 milhões.
Fonte: O Globo
Lá vou eu: Em matéria publicada nesse blog, intitulada A OI EM CAMOCIM É RUIM E CARA, SÓ NÃO É VELOX, de 16/12/08, denunciamos a lentidão e constantes quedas de conexão desse serviço da OI. Através de um amigo blogueiro que reproduziu o texto do Camocim Online, fiquei sabendo que foram atrás de saber o porquê de tais denúncias desse blog, já que estava tudo "normal" na velox de Camocim. E agora? Quem poderá te salvar, OI? Alguma dúvida dos leitores sobre quem vai pagar essa multa caso seja aplicada?
Postado por Tadeu Nogueira