ELE HAVIA SONHADO
Na cidade de Quixadá, a opinião popular é unânime: o furto ao Banco do Brasil foi um crime ´anunciado´. “Todos que conhecem o pessoal do banco sabiam que o vigilante já tinha alarmado duas vezes, porque ouvia barulhos estranhos vindos do piso, durante à noite. Numa das ocasiões, no dia 9 de janeiro deste ano, ele escutou um barulho de serra e o fato ficou, inclusive, registrado no livro de ocorrências do plantão. Ninguém deu a devida atenção que o caso merecia”, contou um empresário da região, correntista do Banco do Brasil de Quixadá.
Segundo o mesmo empresário, o vigilante ouviu também um ruído similiar a uma explosão, em outra noite, chegando a acionar a Polícia Militar para o local. “Mesmo assim, todos brincavam com ele, dizendo que estava dormindo em serviço e sonhando demais.” Fonte: DNLá vou eu: Eu até imagino a cena desse coitado do vigilante avisando que havia algo estranho, a reação do gerente e da própria polícia. No mínimo soltaram as famosas "tiradas" cearenses: "Tu é doido é doido?", "Ei macho, tu tem medo de alma é?", "Só falta tu dizer que tem uma quadrilha fazendo um túnel igual o do banco central, bebeu querosene foi?".
Impagável mesmo deve ter sido a cara desse gerente diante dos dois rombos, do túnel e da quantia furtada. Nessas horas é que entra em ação o lexotan pra tentar dormir e o diasec, pra tomar antes da reunião com a superintendência do banco.
Postado por Tadeu Nogueira