sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

SORRISO AMARELO

PROMOTORIA "ENQUADRA"
A DENTAL SEGUROS DE CAMOCIM
Em audiência realizada ontem na Promotoria, na presença de representantes da empresa Dental Seguros, clientes e o representante do CRO-CE ( Conselho Regional de Odontologia) em Camocim, Dr. Francisco Lopes. ficou ajustado os seguintes compromissos para a empresa Dental Seguros de Camocim:
1-A Dental Seguros Camocim compromete-se a entregar a Promotoria de Camocim até o dia 03/03/2009, a relação de todos os seus clientes em Camocim e os exames de todos eles realizados em Sobral, conforme cláusula 7 (Sistema de Atendimento) do contrato padrão.
2-Não proceder a inscrição de quaisquer indimplentes no SERASA e SPC e cancelar a inscrição daqueles já inscritos como inadimplentes.
3-Proceder a inscrição imediata da Dental Seguros Camocim no CRO-CE
4-É considerado nulo o parágrafo sétimo, da cláusula 10, do contrato padrão, por atentar contra o Código de Defesa do Consumidor.
5-Fica suspenso o atendimento e a propaganda da Dental Seguros Camocim em qualquer meio de comunicação até a reunião já agendada para o dia 05/03/2009.
Cláusula Penal: Fica estipulada a multa de R$ 1.000,00 por cada descumprimento das cláusulas acima. Acesse AQUI, na íntegra, o Termo de Ajustamento de Conduta
Lá vou eu: Tem um "dizer" que cabe como uma luva nesse caso acima: "Triste do sabido se não fosse o besta". Camocim é doce pra isso, a Dental não é a primera e não vai ser a última a operar na base do "sicola", ou seja, se colar colou. A parte cínica da coisa é constatar que uma empresa dessa não está inscrita no Conselho de Odontologia e que mesmo assim conseguiu convencer centenas de clientes a embarcar nesse Bateu Mouche. O problema é que não levaram em conta que nem todos pensam da mesma forma e mais cedo ou mais tarde o Ministério Público seria acionado para resguardar os direitos dos prejudicados.
Postado por Tadeu Nogueira