segunda-feira, 16 de março de 2009

QUANTO MAIS MEXE...

Imagine uma fossa estourando em pleno mercado público, exatamente no local onde vendem carne e peixe. Imaginaram? Pois foi isso que aconteceu quarta-feira passada no mercado de Camocim.
Aproximava-se do meio-dia, a chuva era intensa e certamente isso contribuiu mais ainda para que o sistema de esgoto entrasse em pane, elevando o nível e jogando para cima toda a b... acumulada na fossa do mercado. Os clientes e vendedores sentiram-se literalmente na m... no momento em que ficaram ilhados, rodeados de fezes por todos os lados.Para que a notícia fosse publicada de forma limpa, consultei duas testemunhas oculares do fato e as duas confirmaram o acontecido.
O mercado de Camocim é um vespeiro político e todo Prefeito "se péla" de medo de reformá-lo. O atual Prefeito prometeu essa reforma na campanha de 2004, assumiu e não reformou, veio a campanha de 2008 e novamente atualizou a promessa.
Enquanto isso não ocorre, se você quiser assistir a um festival de escorregões, basta aparecer por lá depois de um sereno. Os que mais caem são os idosos e os novatos na arte de saber andar na lama do mercado camocinense.
O sujeito que entra naquele local, principalmente no inverno, ou vai a negócio ou por necessidade fisiológica. Mesmo assim, esses vão esporadicamente se comparados com quem trabalha diariamente lá e tem que conviver com lama e agora com m... boiando.
Para as mentes pequenas e que usufruem de alguma forma do poder público, eu estou sendo contra o Prefeito, contra a cidade, fazendo crítica sem sugerir nada e deveria falar que o mercado é cheiroso, com piso anti-derrapante e banheiros com pias de mármore. Só para vocês terem uma idéia da coisa, uma das testemunhas do ocorrido é eleitor do Prefeito, daí, quando ele notou que havia confirmado o fato, veio com uma explicação hilária. Ele disse que a fossa estourou porque o povo está comendo cada vez mais e que isso só é possível porque o Prefeito paga em dia. De todas as marmotas, desculpas esfarrapadas e defesas inverossímeis, essa foi a mais esdrúxula e alienada que já escutei. Pelo amor de Deus, deu foi uma tontura na hora.
Já os bons entendedores sabem que isso é notícia, que o teor é grave, que a solução é a reforma e que ninguém faz nada porque não quer.
Postado por Tadeu Nogueira