sexta-feira, 8 de maio de 2009

SÍNDROME DE AVESTRUZ ATACA ASPONES

Alguns aspones que desfilam em carros pagos pelo povo, muitas vezes sem enfiar nem peido em cordão, queimando combustível por conta dos contribuintes, deveriam refletir sobre o que é ser e praticar cidadania. Poderiam começar parando os carros pagos pelo povo em frente aos locais que estão arrecadando donativos e perguntando se estão precisando de ajuda para transportar alguma coisa, pegar algo na casa de alguém que está querendo doar e não tem como levar até o local de recebimento ou até mesmo levar até Chaval ou Granja.
Façam alguma coisa realmente útil nessa vida, porque tudo isso que vocês estão vivendo é efêmero, o que fica é o caráter, a capacidade de amar e sentir a dor do outro. A tenda da PM que está na Praça Pinto Martins muitas vezes fica abarrotada de donativos à espera de um carro que possa transportar tudo até o quartel da 3ªCIA, para depois ser levado aos desabrigados de Granja e Chaval. Apenas uma empresa deu esse suporte ao comando da PM. Em um só dia presenciei por muitas vezes vários aspones socados no ar condicionado, com vidros espelhados passando quase por cima da calçada, sem fazer a caridade de perguntar se a PM estava precisando de ajuda.
Parece até que o carro é dele, que o dinheiro que ele recebe não é nosso e que a educação que ele recebeu deixou trancada no almoxarifado da universidade que o "suportou" por 4 anos. Quanto aos que fazem o mesmo, mas nunca estudaram ou simplesmente são alienados, esses entrego a Deus. Aí já seria querer um milagre e isso se tiver que ocorrer que seja em prol de quem está sem teto, sem roupas, sem comida, sem água e sem ânimo para recomeçar tudo da estaca zero.
Postado por Tadeu Nogueira