SEM RECEBER PAGAMENTO
Ontem foi dia de pagamento "virtual" dos funcionários da Prefeitura de Granja, segundo o calendário "Romeniano". É que na segunda-feira (08) , o TRE decidiu que Esmerino, até então ex-prefeito, deveria voltar ao cargo, permanecendo nele até que o mérito do processo seja julgado, ou seja, só Deus sabe quando. Aliás, o TRE deveria ter exigido que esse compromisso fosse cumprido por Esmerino, pelo menos esse, afinal, se demorar mais, ele e Romeu correm o sério risco de perderem seus funcionários pra fome, já que não conseguem comprar comida sem dinheiro.
Enquanto advogados de ambas as partes lutavam pelos seus clientes e naturalmente pelos seus honorários, os funcionários da Prefeitura, que não tem nada a ver com esse barraco jurídico, ficavam em Granja, sem saber quem iria pagar o salário deles na manhã do dia seguinte. Esmerino voltou, o pagamento estava na conta para eventual saque dos funcionários, mas na hora H, houve ordem de bloqueio e estorno do dinheiro .
Qualquer leigo mais metido a saber das coisas sabe que isso é um procedimento normal, já que terão que trocar novamente cartões de autógrafos, cheques, assinaturas de ordenadores de despesa, etc, etc. Essa á a parte técnica, a parte humanitária seria a liberação do pagamento pra esse povo que já ganha uma miséria. Depois disso, os titãs poderiam voltar ao duelo particular com interesse público. Ou seria o contrário?
Postado por Tadeu Nogueira às 12:31h