EXPLICAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ELEIÇÃO
DO CONSELHO TUTELAR EM CAMOCIM
Depois de quase um mês convidando a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, para dar ciência à Câmara Municipal, sobre o processo de elaboração do edital, prova escrita, psicológica e eleição do Conselho Tutelar, os membros da Comissão de Assistencia Social e Educação, Vereadores Emanoel Vieira, Iracilda Rodrigues e Kléber Trévia, tiveram que apelar para o Ministério Público para obter esses esclarecimentos por parte de Selma Nogueira, Presidente do Conselho.
Após convocação feita pelo Promotor, Hugo Alves da Costa, a audiência ocorreu na manhã de quinta-feira (04), no fórum local, com a presença de Selma Nogueira e praticamente todos os conselheiros, demonstrando assim o interesse em explicar, ao Ministério Público, os detalhes que norteiam o processo de eleição do Conselho Tutelar de Camocim.
A preocupação dos Vereadores era com relação as mudanças ocorridas na elaboração dos editais, que segundo ele, estavam sendo modificados sem a devida transparência. Os Vereadores ressaltam ainda que essa documentação foi enviada pela Câmara, ao Promotor Hugo Alves, já que nem mesmo ele havia sido informado sobre tais mudanças.
A Presidente do Conselho foi indagada, pelo Vereador Emanoel Vieira, sobre a forma de divulgação pública sobre as inscrições abertas, Selma Nogueira respondeu ao Vereador, que "um carro de som" havia feito esse trabalho.
Depois de várias questionamentos durante a audiência, o Conselho Municipal, através de sua Presidente, afirmou ao promotor que fará uma reunião com todos os inscritos, para explicar o objetivo das provas, lembrando que as mesmas não serão eliminatórias. Tambem ficou resolvido pelo CMDCA, que a prova escrita será dia 14 de junho, psicológica, dia 18 de junho e a eleição será dia 12 de julho, utilizando urna eletrônica, sob supervisão do TRE.
Lá vou eu: Um "carro de som" para divulgar o processo de eleição de um Conselho Tutelar numa cidade de 60 mil habitantes? Se eu disser que estou admirado com isso é a mais pura mentira. Levando-se em conta que o blog recebe hoje cerca de 1.200 visitas diárias, veja o serviço e custo dele, caso o CMDCA tivesse procurado o Camocim Online:
1-Link com o Edital e suas atualizações
2-Link para inscrição online dos interessados
3-Matérias em vídeo referentes ao assunto
4-Divulgação dos locais de votação
5-Cobertura em vídeo no dia da eleição
6-Divulgação dos Resultados com foto e perfil de cada Conselheiro eleito
Valor do Serviço:
Um simples email enviado para tadnogueira@hotmail.com
Postado por Tadeu Nogueira às 02:02h