segunda-feira, 22 de junho de 2009

GRANJA JÁ TORROU OS R$ 700 MIL VINDOS DO GOVERNO

Moradores da Cidade de Granja, uma das mais atingidas pelas enchentes no norte do Estado, tentam retomar a rotina. Mas os estragos provocados pelas chuvas ainda não foram superados.
Na Cidade não chove mais há quase um mês, mas o cenário ainda é de destruição. Moradores de um dos bairros mais atingidos pelas chuvas, abandonaram as casas. muitas eram de taipa e foram levadas pelas enchentes.
Reencontramos seu Francisco Pereira, o pescador que no mês passado voltou para a casinha praticamente destruída com os 12 filhos. Quase nada mudou mas ele não perde a esperança.
Os abrigos já foram desativados e 40 famílias estão em apartamentos alugados pela Prefeitura. Outras 210 estão recebendo mantimentos do Município. Por isso a Defesa Civil pede que as doações continuem.
As aulas voltaram ao normal desde segunda-feira (15) e os 45 dias que os estudantes não vieram para a escola vão ser repostos. Segundo a Secretaria de Educação, eles vão ter aulas todos os sábados e férias só ano que vem.
Quase 15 mil alunos (14572) foram prejudicados. Entre eles a filha da dona de casa Júlia Dias.
Segundo o secretário de gestão, Emanoel Arruda os R$700 mil liberados para Granja mês passado foram utilizados para ações emergenciais como a compra de cestas básicas. Agora ele espera que o Governo libere verba suficiente para a reconstrução do município.
Fonte: Tv Verdes Mares via Blog Iagranja
Postado por Tadeu Nogueira