quarta-feira, 24 de junho de 2009

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PARAM POR TEMPO INDETERMINADO

Servidores do Poder Judiciário do Ceará iniciam, a partir desta quarta-feira, 24, paralisação por tempo indeterminado. A iniciativa envolve os sindicatos de categorias que atuam no órgão e tem por objetivo forçar a presidência do Tribunal de Justiça do Estado a repensar o projeto de reestruturação do Poder. O projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa e, segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, João Batista Fernandes, não atende às expectativas dos servidores, que hoje recebem “um dos piores salários da Justiça no País”.
O técnico judiciário ganha atualmente cerca de R$ 1.200,00 (bruto), com obrigação “de se deslocar para o Interior por sua conta, devendo se manter na Comarca com esse valor e ainda sustentar a família”, adiantou Batista.
Ele diz que os servidores querem que o mesmo modelo salarial proposto como reforma para os magistrados, seja aplicado para a categoria. No projeto de reestruturação, há também a criação de mais 16 desembargadores, aumentando gradualmente para 43 esse número no Estado.
Fonte: O Povo
Lá vou eu: O fórum de Camocim tem seis servidores vinculados ao TJ-CE, por esse motivo e sabendo que haveria um colapso no atendimento caso todos parassem suas atividades, um desses servidores informou ao blog que todos ficarão em estado de greve, atendendo os casos mais urgentes, mas sem perspectiva de paralisação total.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:06h