quinta-feira, 16 de julho de 2009

TURISMO NÃO FICOU PARA AMADORES

Quando bate a ciumeira de alguns, com relação ao suposto favorecimento do Governo no que diz respeito à divulgação do turismo em Jeri, me vem à cabeça perguntar: Será que o poder público de lá e os moradores não colaboram para que o turismo seja durante o ano todo, seu produto mais valioso? É simples, quando valorizamos o que é nosso, mais cedo ou mais tarde outras pessoas passam a admirar e valorizar também. Essa foto é de um trecho da rodovia estruturante, próxima de Jijoca de Jericoacoara. Essa blitz é feita diariamente, com divulgação de informações turísticas, dicas de passeios, hotéis e pousadas.
Na entrada de nossa cidade ou próximo dela, que sinais visíveis leva nosso visitante a saber que está adentrando uma cidade turística? Um quiosque? Out-doors destacando a praia do Maceío e Tatajuba? Funcionários da Secretaria de Turismo com a história de nossa cidade na ponta da língua? Releases dos principais eventos culturais?
Ainda não é hoje que vou mostrar a foto da entrada de nossa cidade, eu até já tenho, mas uma coisa eu adianto aos que "cuidam" de nosso turismo. Vocês são de um amadorismo de doer na alma. Do que adianta gastarem tantas diárias em eventos nacionais sobre turismo se nenhuma idéia sequer é absorvida e aplicada na prática? Respeitem Camocim.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:59h