terça-feira, 25 de agosto de 2009

CAMOCIM NA COLUNA DO NENO

Essa saiu no Diário do Nordeste de hoje (25), na coluna É, de Neno Cavalcante:
""O Tadeu Nogueira, que escreveu na semana passada à coluna, é um dos porta-vozes do ex-prefeito Sérgio Aguiar por meio do blog dele. Moro aqui há dez anos e nunca faltou água em minha casa. São ocorrências pontuais que estão sendo sanadas". (Fernando Veras, Camocim-Ce)
.
Fernando Veras certamente referiu-se à essa nota, postada na mesma coluna na sexta-feira (22) passada:
""A falta d´água aqui está virando rotina. Quando não acontece de manhã, da noite não passa. O pior de tudo é a total omissão por parte da direção do SAAE que não esclarece o real motivo dessa verdadeira ´seca´ provocada. O problema ninguém assume, mas as contas continuam chegando rigorosamente em dia" (Tadeu Nogueira, Camocim-Ce)
.
E este é o email que acabo de enviar para Neno Cavalcante:
""Olá Neno, agora o Fernando Veras, que eu não digo que seja porta-voz de ninguém, vai ter que provar duas coisas: Uma que sou Porta-Voz do ex-Prefeito Sérgio Aguiar, outra que não falta água há dez anos em Camocim. Basta uma acessada em meu blog ou através de depoimentos que todos saberão da verdade. Eu respeito mais do que ninguém sua coluna e comento nela faz um bom tempo. Eu nunca enviei mentiras pra você. Primeiro, porque não ajo dessa forma; segundo, porque respeito seu espaço e sua pessoa. A nota de Fernando Veras me surpreendeu pela acusação e pela afirmação que vai contra tudo que está ocorrendo em Camocim. Até uma fábrica de calçados ameaçou parar por falta d'água, tendo eu postado fotos do momento em que ela é socorrida com carro pipa. Em Camocim, toda crítica contra a atual administração não é respondida com soluções, e sim, com acusações de que o interesse é político. Não interessa se há buracos, praças destruídas, falta d'água, o que interessa aos que defendem a atual administração é dizer que a crítica vem da oposição. Eu repito, não vou falar que Fernando Veras é porta-voz de ninguém, vou falar que ele vai ter que provar que eu sou porta-voz de quem ele citou. Agradeço o espaço Neno".
Lá vou eu (agora para o blog): Lá vou eu (agora para o blog): Desde Junho de 2008 esse blog nunca vetou um comentário que fosse de Fernando Veras, entendendo que o contraditório é necessário para que o debate fluísse democraticamente. Em todos os comentários de Fernando, sempre há destaque para a política eleitoreira, tentando assim desviar o foco quando é alguma denúncia ou reclamação contra essa administração, numa tentativa de blindagem, o que causa estranheza essa insistência já que supostamente não há vínculo nenhum dele com a assessoria da PMC. Quem sempre quis desqualificar toda e qualquer denúncia desse blog dizendo que há interesse político foi Fernando Veras, mesmo assim os comentários nunca foram vetados, aliás, nunca se deu tanto espaço para quem defende o modo de governar do Prefeito Chico Vaulino, isso pode ser testemunhado pelos comentaristas que estão lendo isso, tenho certeza. Ultimamente mais ainda quando o assunto é o SAAE. Confesso que conhecendo o Fernando como eu achava que conhecia, nunca imaginei que ele fosse usar desse artifício para tentar desqualificar denúncias que são reais em Camocim. Imagine hoje Camocim sem alguém para denunciar, informar e dar transparência à coisa pública? Sendo citado até em cursos de gestão pública de uma universidade, citação essa que você comentou da seguinte forma: "Valeu Tadeu! Quem tem competência se estabelece. Após todos esses anos de blog desde o antigo Radar até agora, já era tempo desse reconhecimento aparecer." Confiram AQUI.
Pergunte a um Agente de Endemias de quem esse blog foi porta-voz por exemplo, pergunte às dezenas de pessoas que enviam pedidos e denúncias de quem esse blog é porta-voz, Fernando. Pergunte aos desabrigados da última enchente, Fernando. Eu atualizo esse blog inúmeras vezes por dia, mostrando assim respeito e compromisso com quem acessa e apoia esse blog. Você apequenou demais o debate em torno da livre expressão, Fernando. Desrespeitou meu trabalho, feriu de morte o direito que cada um tem de denunciar desde que haja fundamento e, nesse caso, meu comentário no Neno tem fundamentação de sobra. Quem deveria ter ido contradizer minha nota era a direção do SAAE, mas nem isso fizeram. Daí surge você, não para contradizer, mas para apontar seu dedo contra mim, utilizando um argumento pífio, desqualificando até seu próprio comentário a respeito da citação do blog no trabalho do Professor Vasco Furtado.
Por tudo isso e mesmo com tudo isso, nunca afirmei que você é porta-voz de ninguém, isso porque encaro seus comentários como o de um cidadão comum, coisa que fiz quando mandei nota para a coluna do Neno. Lá não estava o blogueiro, e sim, um morador de Camocim. Agora você enviar nota ao Neno citando meu nome? E me acusando ? Que é isso, rapaz? Sempre admirei você pela inteligência, capacidade de raciocínio rápido, texto direto e objetivo. Vou contar um segredo, de coração: um dos links de notícias que não deixo de pesquisar nunca é o de novidades na medicina (sei que me entende), porque uma das boas lembranças suas que tenho era a de nossos papos após textos, edições e locuções lineares. Por tudo isso, é mais duro ainda ter lido o que li vindo de você.
Para finalizar, o ônus da prova é de quem acusa, boa sorte Fernando.
Postado por Tadeu Nogueira às 05:45h