sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EM CAMOCIM, ILHA DO AMOR É POSTA À VENDA POR R$ 8,23 MI

TEMA DE MATÉRIA PUBLICADA
NO BLOG VIRA REPORTAGEM
DE CAPA DO DN
Depois de conversar com algumas pessoas sábias e que observam de fora os acontecimentos, acho que cheguei a conclusão do que leva uma pessoa a tentar denegrir e desqualificar a credibilidade de alguém com uma ação covarde, sem ética e fora de contexto. Dentro da credibilidade conseguida com muito esforço ao longo de meses, mais uma vez uma matéria publicada nesse blog vira notícia na grande mídia. Isso não se consegue facilmente, é necessário trabalho, pesquisa e ter gosto pela notícia desde sua base, depois disso tudo vem um dos maiores jornais desse país, que acreditando em seu trabalho, pauta através de seu blog a continuidade dessa notícia. Foi isso que mais uma vez aconteceu após o blog publicar a matéria sobre a venda da Ilha do Amor. Confira a postagem AQUI. Abaixo veja a matéria de capa do DN de hoje, produzida pelo repórter Wilson Gomes:
No Ceará, mais precisamente em Camocim, um anúncio publicado na Internet despertou a curiosidade da população e das autoridades locais. "Vendo Ilha da Testa Branca, também conhecida como ´Ilha do Amor´, fica em frente à cidade de Camocim e possui manguezais, dunas e belas praias. É muito visitada por banhistas que cruzam o Rio Coreaú de barco para praticar esqui nas dunas, caminhada e banho de mar. Da ilha tem-se uma bela visão da cidade. Preço R$ 8,23 milhões, área de 823 hectares, equivalente a 8,9 mil metros quadrados. Ideal para a implantação de um parque eólico com aprovação da Semace".
A ilha, considerada um cartão-postal da cidade e ponto turístico de quem visita a Costa Oeste do litoral cearense, tem dono, sim. Pertence à família Coelho. Tradicional família de Camocim, com participação nas questões políticas da cidade. Entre os herdeiros está o advogado e atual procurador do município, Alfredo Othon Coelho. Em conversa com a reportagem do Diário do Nordeste, Alfredo tem opiniões diferentes sobre a possível venda das terras que pertencem aos seus ancestrais. "Sobre a venda das terras, a pessoa indicada para falar seria um inventariante, a pessoa interessada em vender as terras. No momento eu não tenho nenhum laudo informando se tem permissão jurídica para venda. Como procurador do município que sou, temos que analisar se o povo aprova ou não a venda da ilha. Sendo herdeiros ou não, claro, havendo um grande prejuízo para a população, a venda não será concretizada", garante Alfredo Coelho.
Leia a matéria completa AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 06:32h