segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PAC DESTINARÁ R$ 150 MILHÕES PARA CIDADES HISTÓRICAS

O PAC das Cidades Históricas deverá injetar R$ 150 milhões por ano em 140 cidades históricas de todo o país, com obras de requalificação urbanística, infraestrutura urbana, financiamento para recuperação de imóveis privados, restauro de monumentos e promoções do patrimônio cultural. Entre os destinos a serem beneficiados estão oito cidades do Ceará. São elas: Fortaleza, Aracati, Icó, Sobral, Viçosa do Ceará, Barbalha e, num segundo momento, Quixadá, Camocim e Aquiraz, em 2010.
Amanhã o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luis Fernando de Almeida e o superintendente regional do Iphan, no Ceará, Clodoveu Arruda, participam de uma reunião com os prefeitos e secretários de cultura e turismo das oito cidades cearenses que participarão do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas.
O encontro será promovido pelo Ministério da Cultura e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Fortaleza, na sede do Iphan-Ce. Será a primeira reunião dos municípios com a presença do presidente nacional do Iphan.
Fonte: Mercado e Eventos
Foto: Vando Arcanjo (Residência do engenheiro da REFFSA, atualmente sede
da Academia Camocinense de Letras)
Postado por Tadeu Nogueira