Se você pretende sair de casa e não faz isso porque lembra da forma desorganizada como funciona nosso trânsito, com menores dirigindo, motos sem escapamento e carros de "horário" buzinando no juízo do povo, seus problemas acabaram, pelo menos hoje. A tranquilidade reina nessa manhã em nosso centro comercial, fazendo um silêncio até sepulcral em certos momentos.
Isso tudo tem nome e sobrenome, trata-se da CPRV (Companhia de Policiamento Rodoviário). A viatura da CPRV não entra na zona urbana de cidades que contam com a Guarda Municipal, cabendo a ela a fiscalização desse setor. A guarnição, composta por dois policiais e dois funcionários do Detran, só adentra esse perímetro mediante solicitação do Poder Judiciário local, exatamente o que ocorreu nos últimos dois dias na cidade de Granja.
O índice de motos apreendidas sem documentação, com notificação de roubo ou adulteradas é espantoso em nossa região, principalmente entre Parazinho e Granja. Quanto ao susto de alguns cada vez que esse policiamento chega por essas bandas, é melhor acostumar de vez, é que toda semana eles estão por aqui, sendo que em breve o efetivo vai aumentar, cobrindo assim com mais rapidez a região. Portanto, você que não queria sair de casa, aproveite, Camocim adotou hoje, com dois dias de atraso, a campanha um dia sem carro.
Postado por Tadeu Nogueira às 06:43h