quinta-feira, 3 de setembro de 2009

JUÍZA DE GRANJA DETERMINA CAMPANHA EDUCATIVA COIBINDO MENORES DIRIGINDO

Desde o último dia 01 de setembro está proibido em Granja menores de idade conduzindo veículos automotores. Blitze educativas serão feitas pela Polícia Militar na cidade para evitar que os menores pilotem motos ou carros. Hoje todas as escolas da rede municipal, estadual e particular foram comunicadas através de um oficio (veja abaixo) enviado pelo Poder Judiciário local através da Secretaria de Educação Municipal. Para evitar qualquer tipo de constrangimento é melhor que os menores não tentem infringir a o decreto.
.
"O Juizado da Infância e da Juventude desta comarca, em parceria com o Ministério Público Estadual, no intento de implementar uma campanha de conscientização, visando coibir menores dirigindo motos e outros veículos, vem solicitar a Vossa Senhoria divulgar entre os estudantes da rede de escolas municipais a realização pela Polícia Militar, de blitz educativas a partir de setembro/2009, bem como estimular, por meio de variada metodologia (debate em sala de aula, pesquisa sobre o Código Nacional de Trânsito – CNT, redação sobre o papel social dos pais que possuem veículos automotores, etc), a discussão sobre o assunto e o engajamento na campanha."
Daniela Lima da Rocha (Juiza de Direito)
Fonte: Parazinet
Lá vou eu: Em Camocim existem menores guiando carros e motos, aliás, como péssimo exemplo tem até filho de autoridade que já foi visto fazendo isso, mas no dia que houver a denúncia, sabe o que o pai vai falar? É politicagem, é picuinha. É a desculpa dos sem-argumentos, a famosa Síndrome de Sarney, onde tudo é culpa da imprensa, da oposição. O povo já nem liga mais, já sabem que sempre falam isso, esquivando-se do fato em si.
Não é exagero afirmar que a Juíza de Granja tomou uma atitude arrojada, levando-se em conta a ousadia dos pais que apostavam na impunidade.
Postado por Tadeu Nogueira às 05:36h