sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SENADOR DESANCA A POLÍTICA SOCIAL DO GOVERNO LULA

"A MEMÓRIA DO ESTÔMAGO
É IMPIEDOSA"
Em pronunciamento nesta quarta-feira (23), o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu investir em "maquiagem" a investir em obras macroestruturantes para o país. Segundo ele, Lula baseou sua administração "em pilares que lhe sustentam a aprovação, distribuindo dinheiro e outras benesses substitutas da velha política de trocar voto por dentadura e cabo eleitoral por par de botina".
O senador assinalou que se Lula "parar de pagar a Bolsa-Família por um mês que seja, na pesquisa seguinte estará ruim na foto", pois "a memória do estômago é impiedosa". Ele acrescentou que os verdadeiros programas sociais, que significavam inclusão, foram idealizados e implementados pela socióloga Ruth Cardoso (1930-2008), "merecedora de reconhecimento".
Demóstenes disse ainda que o Ministério de Lula, "que teve e tem até pessoas decentes", será lembrado pela quantidade de pastas e a inutilidade de algumas. Os componentes do time, segundo ele, se dividiram em "trapalhões, aloprados, mensaleiros, sanguessugas, malfeitores e "uma gente que não ri e, quando ri, é do povo".
Fonte: Agência Senado
Lá vou eu: Questões partidárias à parte, a afirmação do Senador faz sentido, bastaria um mês sem bolsa família para que os índices despencassem. Isso mostra que não há inclusão social ativa no país, que a velha tese de que deve-se dar a vara e não o peixe foi enterrada de vez pelo governo.
Postado por Tadeu Nogueira às 05:33h