PEDIDOS REJEITADOS
Um dos destaques foi a sugestão do deputado Hermínio Resende (PSL) de isentar os condutores rurais, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias da tributação do ICMS quando da compra de motocicletas de até 250 cilindradas. Dois projetos de indicação do deputado Artur Bruno (PT) também foram enaltecidos: um torna obrigatória a realização de exames médicos e clínicos laboratoriais nos alunos da rede estadual de ensino; outro institui o Programa Computador do Professor no âmbito da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). “Nós, parlamentares, temos hoje nossos notebooks. Tudo dado pela sociedade. Então, precisamos entregar um computador para cada educador, que gasta um terço da aula só fazendo resumos. Com o computador, imagine o quanto a aprendizagem melhoraria”, argumentou. Bruno recebeu o apoio do deputado Professor Teodoro (PSDB), que defendeu também a destinação de 10% do Produto Interno Bruno (PIB) nacional exclusivamente para ações de educação.
Cinco pedidos do líder do PDT, deputado Heitor Férrer, foram rejeitados. Além dele, somente o líder do PR, Adahil Barreto, e o deputado Cirilo Pimenta (PSDB) foram favoráveis aos pedidos de informações que seriam feitos ao Executivo. Heitor queria a cópia dos contratos celebrados com a empresa Newland Veículos para a manutenção das Hilux do Programa Ronda do Quarteirão. Segundo o deputado, cada veículo custa R$ 28.167,00 anuais só com esses serviços. Ele pedia ainda os contratos da Secretaria de Saúde (Sesa) no tocante à contratação de terceirizados, e os relatórios de viagens feitos por servidores do Estado enviados em missões especiais.
No entanto, o líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), minimizou o peso desses requerimentos citando o Portal da Transparência alimentado pelo Palácio Iracema. Conforme o petista, qualquer cidadão pode ter acesso às contas do Executivo acessando o site oficial do Estado. A argumentação convenceu toda a base, que rejeitou os requerimentos de Férrer.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Veja a matéria completa AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 06:16h