SINDICAL DO BRASIL
No último domingo (17), no Auditório da 4ª Crede, foi realizada uma reunião objetivando a criação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camocim. O evento contou com a presença da vice-presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Marta Brandão, do presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chorozinho, José Soares Silva, do Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Ceará, Francisco Wilson de Oliveira, além da presença de vários servidores de Camocim. Na reunião ficou decidido que o próximo encontro para que seja efetivada a criação, eleição da diretoria e votação do estatuto, será no próximo dia 07 de fevereiro, no Auditório do Liceu de Camocim, às 08:00h da manhã. O Sindicato, depois de efetivado, terá o suporte jurídico da CTB, que atualmente é a quarta maior central do país. Conheça AQUI o site da CTB, clique AQUI e baixe o estatuto da CTB em pdf.
Com informações da Diretoria Provisória do Sindicato
Lá vou eu: Você sabe qual a previsão orçamentária para o turismo de Camocim em 2010? R$ 485.000,00. Pois bem, agora deixa eu pegar aqui o orçamento para a Procuradoria Jurídica: R$ 332.000,00.
Isso é só para pagar advogados, afinal, qual a outra ação de uma procuradoria? A de turismo é para pagar pessoal e inúmeras outras atividades, pelo menos na teoria. A Prefeitura de Camocim até hoje não ganhou uma só causa trabalhista coletiva. Basta lembrar o SAAE, Professores, Agentes de Endemias, Guardas Municipais, etc. Portanto, alguém duvida que o orçamento da Procuradoria (setor que mais emprega hoje na Prefeitura) vai ultrapassar o de turismo em 2011 depois que os funcionários se filiarem ao sindicato que está prestes a ser fomado?
Postado por Tadeu Nogueira às 08:02h