sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SESSÃO DENOREX (PARECE, MAS NÃO É)

Essa nota vai até como suporte para alguns blogueiros que esqueceram de checar mais a fundo alguns dados, mas isso acontece. Resolvi publicar isso porque quando envolve cidade pequena, acaba ficando como verdade a versão que foi publicada pela primeira vez. Vamos lá:
Pipocou na net durante a madrugada de hoje, em alguns blogs regionais e até anônimos, a divulgação de uma lista da revista Istoé, como tantas que são feitas mundo afora, como a da Forbes, Time, Época, enfim, que traz as 100 personalidades que mais se destacaram no Brasil e no mundo em diversas áreas de conhecimento e de atividade humana. Aí que vem o nó, vamos desatar. O Presidente do STJ, Ministro César Asfor e o Deputado Federal Ciro Gomes estão entre os escolhidos pela Revista Istoé, O Ministro, segundo a revista, por ter dado prioridade à eliminação do processo de papel, tornando o STJ o primeiro tribunal superior do mundo a digitalizar totalmente seus processos. Já Ciro gomes entrou nessa lista porque, segundo a Istoé, ele é peça-chave nos arranjos e discussões para as eleições presidenciais de 2010.
O que ocorre é o seguinte: Em alguns blogs, Ciro foi apresentado como cearense, em outros, como cearense e sobralense. Acontece que ele não é nem uma coisa nem outra. Ciro nasceu em 1957, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, só depois veio com a família para o Ceará. Aliás, já voltou de onde veio, pois recentemente transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo.
Quanto ao Ministro César Asfor, esse está sendo apresentado como camocinense. César Asfor nasceu em 5 de Fevereiro de 1948 em Fortaleza, tendo ligação com nossa cidade através de seu pai, Alcimor Aguiar Rocha, esse sim nascido em Camocim. A outra proximidade do Ministro com a terra de Pinto Martins é o fato dele ter recebido o Título Honorífico de Cidadão Camocinense em 1996. Espero ter contribuído para que os matérias sejam retificadas, ou não, isso depende da cabeça de cada um. Segue o bonde.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:05h