terça-feira, 18 de maio de 2010

BRINCANDO DE "ESCONDE A PEIA"

PROMESSA DO HOSPITAL
RESSUSCITA EM ANO ELEITORAL
Durante sua campanha para reeleiçao, o então candidato a prefeito, Chico Vaulino (PP), tinha como parte de todos os seus discursos a promessa da construçao de um hospital municipal. Óbvio que o assunto morreu desde que ele foi reeleito, isso porque parte da verba ou toda ela, segundo seu discurso, viria de uma emenda de um dos seus preferidos para a Câmara Federal, o Deputado petista José Airton. Eu disse óbvio porque o assunto, por regra eleitoreira, só tinha sentido para os dois se voltasse à mídia às vesperas da eleição para deputado federal. Isso faz parte da "recíproca" entre aliados no melhor estilo "Te ajudo nessa e tu retribui na outra". A retribuição nesse caso é em prol de toda uma sociedade e por isso mesmo é mais do que momento do assunto ser discutido.
Recentemente o blog noticiou um almoço entre o deputado e o prefeito, fato estranhamente omitido pela imprensa chapa-branca. Mais recentemente ainda o Deputado José Airton postou em seu twitter que esteve em reunião com seu aliado, Prefeito Chico Vaulino, no último dia 17 de maio, com o objetivo de discutirem sobre o hospital e outras ações. Deduz-se que o "hospital" citado pelo nobre deputado seja o mesmo que foi prometido em cima do palanque em 2008. É isso que a populaçao espera desde então, mesmo que o assunto tenha voltado à moda (ainda nos bastidores da corte vauliniana), em plena época de novas os requentadas promessas, sob risco de ser apenas uma manobra para realimentarem os "tamagotchis" (eleitores alienados).
Agora, se tanto suspense tiver como intençao noticiar que conseguiram a verba somente no comíciio do deputado para ter em troca os votos para federal, é bom alguém lembrar que já inventaram a internet.
Postado por Tadeu Nogueira às 16:08h