![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiazs0gV8Ie7KRxBxTZiTPXNrvkSzLxbaZ0Ks4EpNoKNAulVxCvYPBSqrNl4E4xkCRmKr0nPwcFhWXthFpY4BQl7idacHnC35Zq2dK8uLLeXtf0OP4BS6V0kzgIoKQsotN5eI2VlZ08GJM/s320/pista+skate+camocim+++camocim+online.JPG)
Nesta sexta-feira (01), o brasileiro Sandro Dias, pentacampeão mundial de skate vertical, de 35 anos, acompanhado do secretário estadual do esporte, Ferruccio Feitosa, estará em Camocim, onde participará, às 15:00h, da inauguração de uma pista de skate pública (foto), localizada no Bairro Boa Esperança (Cohab). Para esta construção, o Governo do Estado destinou R$ 217.471,15. Após conquistar o título do Skate Vert no Freestyle.ch, realizado em Zurique, na Suíça, no último final de semana (25 e 26/09), Sandro Dias desembarcou em São Paulo (S
![](http://www.blogdoalexandre.com/wp-content/uploads/2010/02/Sandro-Dias-1.jpg)
P) nesta terça-feira (28). Feliz por conta d
as inaugurações, o skatista espera que outros Estados do Brasil tomem a mesma iniciativa."O Estado do Ceará está com uma iniciativa muito legal. Criar pistas de skate é consequentemente dar espaço e estrutura para os jovens praticarem esporte e não ocuparem a cabeça com coisas erradas. É uma iniciativa inteligente e em breve o Ceará deve ser o Estado com o maior número de pistas do País. Fica de exemplo a ser seguido pelos outros", comentou o pentacampeão mundial de Skate Vert.
Lá vou eu: É uma honra para Camocim receber um astro do skate mundial. É importante lembrar de uma coisa: Com essa, são 25 pistas construídas pelo Governo do Estado e entregues à municipalidade para que ela faça a manutenção e realize competições que visem tirar os jovens das drogas e marginalidade através do esporte. Agora vem a crítica, e como sempre, fundamentada em dados: Como é que a Prefeitura de Camocim vai fazer sua parte se nem mesmo uma Secretaria de Esporte existe pra isso? Tudo caminha para ser mais uma grande obra do estado, que, entregue para o poder municipal, terá o mesmo destino da orla marítima, ou seja, o abandono. É triste.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:36h
Foto: Tadeu Nogueira