quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UM MÊS APÓS INAUGURADO, MATADOURO DE CAMOCIM NUNCA FUNCIONOU E CARNE DE "MOITA" CONTINUA

PREFEITO CHICO VAULINO FEZ
INAUGURAÇÃO "ELEITOREIRA"
No último dia 30 de julho de 2010, com toda a pompa e circunstância que o evento pedia, o Prefeito Chico Vaulino (PP) inaugurou o matadouro de Camocim, reivindicação antiga da população, além de ser uma obra totalmente ligada à saúde pública da cidade. O matadouro, segundo o site da prefeitura, pasmem, "tem até área de abate" (ah tá!). Bom, a construção foi possível graças à verba do governo do estado, liberada em maio de 2008, no valor total de R$ 203.541,28, sendo R$ 6.210, 85 de contrapartida da Prefeitura. A prefeitura tinha 90 dias para excutar a obra. Façam as contas. Na versão chapa-branca, essa verba foi possível graças a uma emenda do Deputado Federal Flávio Bezerra e os equipamentos só chegaram graças a outra emenda, dessa vez do Deputado Estadual Gony Arruda, que por uma dessas coincidências da vida, assim como Flávio, faz parte do rol de candidatos apoiados pelo prefeito nesta eleição. O matadouro leva o nome de Chiquinho Tintino, um conhecido machante de Camocim, falecido recentemente.
O requerimento para que a obra levasse esse nome foi de autoria do Vereador Sidney Bolinha, Vice-Presidente da Câmara e considerado hoje o "cara" do prefeito. Porém, na noite da inauguração, nem Bolinha, muito menos o Prefeito, enfim, ninguém sequer citou o homenageado, mesmo com a presença dos familiares no evento. Após o discurso de seu chefe, Esmerino Arruda, o Prefeito de Camocim falou da importância da obra, omitiu a participação do governo, meteu a sola em seus adversários políticos, descerrou a placa, mandou a banda tocar e convidou o público para que conhecesse as dependências do matadouro. Um mês e dois dias depois de toda esse espetáculo com fins eleitorais, o matadouro público da cidade de Camocim ainda não abateu um bacurim, "facidé" um boi.
As fotos a seguir, tiradas às 06:05h da manhã de hoje (02) mostram um imenso prédio totalmente abandonado, do jeito que foi deixado após os discursos, a banda e a ilusão populista de quem encontrou na mente dos alienados o caminho para se manter no poder. Enquanto isso, como também mostra a foto tirada às 05:47h de hoje, em frente ao mercado público que nunca foi reformado, uma carroça imunda descarrega a carne abatida na moita, sob o olhar omisso do Prefeito de Camocim e que continua abastecendo as bancas de cimento de um mercado sem fiscalização, sem higiene, enfim, sem nada. Para os que foram na onda das informações da imprensa chapa-branca, a carne de Camocim já estava há mais de um mês sendo abatida no tão esperado matadouro da cidade, mas a realidade é que ela continua vindo sabe-se lá de onde, abatida de forma clandestina, e pior, tudo isso com a permissão do Prefeito de Camocim. Confira as fotos AQUI. E AQUI veja as fotos da inauguração (O link da inauguração é da Prefeitura, ou seja, existe o risco dos aspones mudarem o redirecionamento)
Postado por Tadeu Nogueira às 10:06h
Fotos: Tadeu Nogueira