Essa pode ser a exata definição da posição do Prefeito de Camocim, Chico Vaulino, nesse segundo turno das eleições presidenciais. Se no primeiro ele foi discretíssimo em relação ao seu apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff, agora ele adotou o estilo "João Sem Braço", ou seja, pra ele, quem vencer no domingo que vem, pode muito bem ser um aliado, seja pela aliança de seu partido com o PT em âmbito nacional ou, caso Serra saia vencedor, o apoio viria através de Lúcio Alcântara (PR), candidato a governador derrotado no primeiro turno por Cid Gomes (PSB), que recentemente aderiu ao candidato tucano.
O mais curioso e que somente a política explica é que, apesar de ter sido um ferrenho opositor de Cid durante toda a campanha do primeiro turno, mesmo tendo feito campanha para Lúcio Alcântara em cima de obras trazidas pelo governo Cidista, Chico Vaulino estava na segunda fila no encontro que reuniu 136, dos 184 prefeitos do estado, no último dia 18 de Outubro.
A reunião, convocada por Cid Gomes, tinha como objetivo pedir o esforço concentrado dos gestores municipais em prol da candidatura de Dilma no Ceará. Enfim, mesmo depois desse evento, Chico Vaulino continua fazendo a mesma "campanha" que sempre fez para Dilma até hoje, ou seja, nenhuma.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:21h