segunda-feira, 29 de novembro de 2010

É DIFÍCIL ENTENDER CERTAS COISAS

Ele fez uma série de intervenções seguras e bonitas, que o levaram a ser apontado como o melhor goleiro da edição 2010 do Campeonato Intermunicipal de Futsal, dando orgulho ao município de Camocim. O time foi vice na competição, mas ele foi mais do que campeão, pois venceu adversidades, as dificuldades do dia a dia, comum aos jovens camocinenses que sofrem com a falta de políticas públicas voltadas para a juventude, que assistem o avanço do crack e do desemprego. Vinícius deve ser visto como um exemplo de perseverança. Essa jovem promessa deveria receber reconhecimento público em sua cidade natal, já que a própria imprensa da capital fez isso através da coluna de Sílvio carlos. Porém, o único blog local que citou o feito desse garoto foi o Camocim Online, tendo sua matéria reproduzida por parceiros que fazem um jornalismo cidadão sério. Além disso, depois da repercussão, ficamos sabendo de algo que retrata bem a forma como a administração municipal trata o futsal de Camocim.
A festa de premiação, realizada no último dia 18 de Novembro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, teve a presença de todos, menos de quem merecia por direito, ou seja, o próprio Vínicius. A foto onde ele aparece recebendo o troféu como melhor goleiro da competição foi tirada ainda em Limoeiro, logo após a grande final, quando Camocim conseguiu o vice-campeonato. A festa no Marina Park era a grande chance do goleiro ter maior visibilidade diante da imprensa, grandes craques, treinadores e empresários de todo o estado.
A não ida do goleiro, que vem de família humilde, lutando pela sobrevivência como a maioria dos jovens de sua idade que moram em Camocim, reflete a falta de reconhecimento por parte da Prefeitura, que deve ter "estudado" a situação e resolveu não gastar essa "fortuna" com os custos de ida e volta desse garoto que levantou mais uma vez o nome de Camocim no cenário esportivo cearense.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:05h