DIRETAMENTE NA ELEIÇÃO DA CÂMARA
Ficou para o dia 16 de Novembro (terça-feira), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o julgamento do recurso contra a expedição de diploma do Vereador Régis da Ipu (PR), eleito em 2008. O julgamento constava na pauta da última segunda-feira (08), tendo sido adiado para o dia seguinte e por último para o dia 16 deste mês. O recurso alega sua inelegibilidade diante de seu parentesco com o Prefeito Chico Vaulino, por ser, segundo os recorrentes, casado com a irmã do mesmo. A expectativa é grande por parte dos vereadores, isso porque Régis é o nome escolhido pelo prefeito Chico Vaulino (PP) para suceder o Vereador Juliano Cruz (PSDB) na presidência da Câmara de Vereadores. A eleição está marcada para ocorrer no próximo dia 14 de Dezembro.
As articulações já começaram, porém, o Prefeito já avisou que seu escolhido é o seu cunhado, Régis da Ipu (PR). Até bem pouco tempo, o preferido do prefeito para a disputa era o Vereador Antônio Sidney (PR), porém, segundo informações de Lázaro, havia rejeição ao nome na própria base aliada de Chico Vaulino, o que poderia abrir espaço para um racha, possibilitando assim que a oposição acabasse virando o fiel da balança.
Por tudo isso e pensando já em 2012 é que o julgamento desse recurso interessa e muito ao Prefeito e seus Vereadores e não é exagero afirmar que existe chance do Vereador Régis ter torcida contra entre os seus próprios colegas de bancada. Apesar de tudo isso, não está descartada a possibilidade do recurso, caso seja adiado novamente, acabar indo parar na gaveta do esquecimento, sem data prevista para um novo julgamento, sem resultado a favor, muito menos contra, o que deixaria o Vereador livre para seguir seu rumo até que a justiça decida tomar o dela. Saiba mais sobre este caso AQUI e AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 14:34h