terça-feira, 9 de novembro de 2010

PREFEITURA DE SOBRAL ABRE CONCURSO COM 250 VAGAS PARA PROFESSOR

A Prefeitura de Sobral lançou edital para a realização de concurso público para professor da rede municipal de ensino. As inscrições serão realizadas na Secretaria da Educação de Sobral, à Rua Viriato de Medeiros, nº 1.250 - 2º andar - Sobral-CE, no período de 22 de novembro a 10 de dezembro de 2010, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ficando a realização do concurso a cargo da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. São 250 vagas distribuídas para professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º. ao 5º. ano e do 6º. ao 9º. ano. O vencimento base será de R$ 635,78 (20 horas). A prova escrita será realizada no dia 16 de Janeiro de 2011, com resultado previsto para o dia 28 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 11 de Março de 2011. Baixe AQUI o Edital. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (88) 3677-1194.
Lá vou eu: Enquanto isso o Secretário de Educação de Camocim repete sempre a cantilena de que a Prefeito ainda não realizou o concurso "encantado" por causa da dificuldade em encontrar uma instituição 'séria" para coordenar o certame. Com esse de Sobral já deve ter uns 25 concursos municipais no estado, entre finalizados e em andamento.
Pois eu vou acionar a tecla Sap e traduzir essa versão oficial pra bovino dormir: Ele não fez ainda porque se fizer vai deixar de contar com centenas de cabos eleitorais, que de 2 em 2 anos pagam o favor do emprego gastando o solado dos pés pedindo voto de porta em porta. Agora entra um e diz que minha afirmação é mentira. É de entrar.
É por isso que o povo diz sempre que a lei foi feita sob medida para quem é pobre, pelo menos o rigor dela. O Prefeito assinou um termo de ajuste de conduta se comprometendo com a Procuradoria do Trabalho de Sobral, onde afirmou que faria concurso público ainda no primeiro semestre de 2009. Até hoje ele nunca falou mais sobre o assunto e a Procuradoria, bom, essa muito menos. Agora vá você, cidadão comum, assinar algo na justiça e deixar de cumprir.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:35h