segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BLOG RONDA CAMOCIM ERRA

O título da matéria abaixo, das 10:42 às 14:45h, foi intitulado "Ronda de Camocim é o Primeiro do Estado a Adotar Chamada Gratuita" estava escrito dessa forma:
Uma semana após a aprovação de requerimento do vereador Kléber Trévia na Câmara dos Vereadores de Camocim (AQUI), os telefones do Ronda de Camocim passaram a funcionar gratuitamente. A alegação para o pedido foi de que a população carente seria prejudicada com o serviço de custo local, o que teve amparo unânime no legislativo. O requerimento solicitava que fosse enviado ofício ao Deputado Sérgio Aguiar (PSB), pedindo para que o mesmo solicitasse à Secretaria de Segurança o apelo da população. Segundo o Blog do Ronda em Camocim, desde o último dia 12 de Novembro, quem discar 3621-2717 ou 3621-2718, falará com o policial de serviço e não pagará nada por isso. O 190 continua sendo uma alternativa caso o número do Ronda não esteja ativo e vice-versa. Camocim é a primeira cidade a apresentar telefones do Ronda gratuitos para sua população. A preocupação dos vereadores mostra a grande importância do Ronda para o município. Segundo informações obtidas pelo Camocim Online, muito em breve os habitantes da cidade serão visitados pelos policiais do Ronda, que distribuirão folders com fotos de todos os seus componentes em Camocim e imã para geladeira com os telefones das viaturas, agora gratuitos.
Atualizando às 14:45h - A notícia acima, que cita as chamadas gratuitas como sendo uma realidade, teve como fonte o Blog Ronda Camocim (AQUI), criado recentemente e que publica ações do Ronda do Quarteirão de Camocim. A postagem original já foi excluída, mas foi printada (AQUI) pelo Camocim Online como forma de se desculpar com aqueles que reproduzem nossas matérias e também de isentar este blog de qualquer responsabilidade pelo equívoco. Ao usarmos o citado blog como fonte, estávamos supondo tratar-se do blog oficial do Ronda local. Descobrimos que isso não é verdade. A notícia de que os telefones do Ronda passaram a ser gratuitos não procede, pelo menos ainda não, pois esse tipo de serviço ainda está em teste. Isso é o que foi repassado pelos responsáveis pelo Ronda em Camocim através de telefonema efetuado logo após a publicação reproduzida do Blog Ronda Camocim. Ainda segundo o teor desse telefonema, o Ronda desconhece o referido blog como sendo o porta-voz de suas ações em Camocim. Todas as informações contidas nele são de responsabilidade de seu editor, que é membro do Ronda, mas que não tem, segundo a autoridade que nos ligou, aval para publicar fatos em nome do Programa. O Camocim Online espera que vire realidade o desejo expresso no requerimento do Vereador, para o bem da população, assim como espera que a vontade que isso aconteça não se misture com o simples afã de noticiar sem lastro de confiabilidade necessário. Este blog não é conivente com notícias desse tipo e só reproduziu a matéria por imaginar que se tratava do blog oficial do programa Ronda do Quarteirão. Nossa responsabilidade é grande e ela se reflete quando dezenas de blogs país afora reproduzem as matérias aqui publicadas. Informação é coisa séria e é dessa forma que este blog encara essa missão.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:42h
Foto: Vando Arcanjo