quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O MISTÉRIO DO SUMIÇO DE DINHEIRO EM CONTAS DE CLIENTES DO BRADESCO DE CAMOCIM

Bancos investem pesadamente em segurança, não tanto de seus clientes, mas constantemente no que diz respeito aos seus dados internos, que pode ser encarado por muitos leigos como uma segurança invisível, mas que existe. É mais do que verdade que esse investimento é ainda maior por parte dos bancos privados. Diante disso, como então entender os casos que vem ocorrendo no Bradesco de Camocim, onde vários clientes já foram surpreendidos com o sumiço de dinheiro em suas contas? É isso mesmo. Quase todos os dias surgem pessoas com a mesma história. São clonagens de cartões, com despesas realizadas em cidades no outro extremo do estado ou simplesmente o sumiço, "limpo e seco" de quantias elevadas em suas contas bancárias. Inicialmente, após detectar que alguém afanou sua conta, o cliente se dirige até o banco, que já tem a resposta pronta: - Faça um Boletim de Ocorrência relatando o fato que o banco vai ressarcí-lo.
Na Delegacia de Polícia Civil de Camocim, quem chega para fazer o tal Boletim de ocorrência, referente a sumiço de dinheiro em conta bancária, mal cita o nome "Bradesco" e o escrivão já diz que boletins desse tipo estão se amontoando na delegacia, todos citando o Bradesco.
Diante disso tudo fica a pergunta: O que está acontecendo com a segurança do Bradesco em Camocim? Além do ressarcimento, que ocorre até com os mesmos centavos, como fica o constrangimento do correntista que pode ser surpreendido com esse desfalque em plena fila do supermercado, pagando uma consulta médica ou abastecendo seu carro num posto de gasolina? Quem paga por essa parte da história? Com a resposta, o sempre calado, Bradesco.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:19h