segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RICARDO VASCONCELOS ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMOCIM

Em Sessão realizada no início da noite desta segunda-feira (13), no plenário Murilo Aguiar, o Vereador Ricardo Vasconcelos (PP) foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim. Ricardo tem 38 anos, está em seu terceiro mandato e foi escolhido a partir da desistência do até então candidato da bancada de situação, o Vereador Régis da Ipu (PP). Régis teria desistido por causa da preferência do Prefeito Chico Vaulino (PP) por outro nome, o do Vereador Sidney Bolinha (PR), que apesar de ser o "escolhido" do líder político de toda a bancada situacionista, a rejeição foi maior que a obediência.
Ricardo (foto) obteve os 6 votos que fazem de sua bancada a maioria na Câmara, contra 4 da chapa da oposição, que foi encabeçada pelo Vereador Kléber Trévia. Mesmo descontentes com o nome lançado, nenhum Vereador quis se ausentar ou até mesmo entrar em acordo para fazer parte da mesa diretora da oposição.
Todo o processo de votação foi acompanhado de perto por Ricardo Ferro, filho do Prefeito Chico Vaulino, Secretário Municipal e considerado o "bombeiro" do pai quando há cheiro de "fumaça" interna. Depois de mais um combate ao foco encontrado, mas ainda em fase de rescaldo, com possibilidade de surgir uma fagulha "rebelde", Ricardo foi conferir de perto se todos os 6, incluindo os decepcionados e descontentes, iriam mesmo à sessão, afinal, acima de tudo é preciso manter o controle da Câmara, pouco importando o preço que alguns pagarão por isso. No caso, um dos "sacrificados" em nome da "causa" foi o próprio cunhado do Prefeito, o Vereador Régis da Ipu (PP) .
Só para se ter uma ideia do clima da sessão, o outro "rejeitado", o Vereador Bolinha, disse em seu discurso de "boas-vindas" ao novo Presidente, que espera que ele não seja arrogante e que lembre sempre que ele tem um líder político chamado Chico Vaulino. Emanoel Vieira, um dos que "sobraram" na corrida pelo cargo, chegou a dizer que a presidência teria passado de "mão em mão" e que acabou parando nas mãos de Ricardo. Diante da situação constrangedora em que acabou ficando a dupla Régis e Bolinha, fica difícil acreditar que o recém eleito Presidente Ricardo vá convidar os dois para a festa da vitória. E se convidar, mais difícil ainda é imaginar os dois aceitando o convite. Bom, a não ser que o prefeito ordene que eles engulam mais esse "cururu".
Postado por Tadeu Nogueira às 20:14h