sábado, 22 de janeiro de 2011

12 BODES E UM SEGREDO

Existem duas certezas absolutas nesse mundo. Uma é a velha e conhecida morte, a segunda é a constatação de que realmente não existe cerca para ladrão, ainda mais quando no outro lado da cerca existe uma criação de bodes. 

Pois é, na madrugada deste sábado (22), na localidade de Boqueirão, na zona rural de Camocim, um veículo Fiat Uno foi avistado fazendo três viagens de ida e volta até um sítio. 
Em cada uma delas o motorista carregava 4 bodes, que somados, deu um total de 12. Denúncia feita, policiais iniciaram uma operação caprina em busca de descobrir, de quem era o Fiat e onde estavam os bodes. 

A ocorrência, inusitada, foi parar na Delegacia de Polícia Civil. O suposto veículo usado no crime foi encontrado, assim como seu proprietário, que jura, de pé junto, juntamente com mulher, filho e papagaio, que nunca roubou um bode, "facidé" 12. 

Para acabar de lascar, a única testemunha ocular da ação delituosa "titubeou" ao olhar o tal carro. Segundo ela, pode ser, ou não, o mesmo que foi usado para furtar os bichos. Como a coisa ficou entre o "tu fez" e "eu mermo não", um dos policiais deu uma ideia estrambótica, mas sustentada de uma certa lógica. 

O íntegro servidor da área de segurança pública do estado sugeriu que alguém metesse as "venta" no porta-malas do veículo em busca de algum vestígio de cheiro de bode. Caso fosse constatado, seria a prova que faltava. Não deu outra. Ainda está para nascer quem consegue esconder esse tipo de "catinga". 

Por Tadeu Nogueira