Os policiais do Ronda do Quarteirão, da cidade de Granja, estão dando um belo exemplo de cidadania. Eles criaram um projeto que visa ajudar a mudar a vida de jovens granjenses, de ambos os sexos, de 18 a 29 anos que queiram ingressar no serviço público através da Polícia Militar. Os policiais montaram um um cursinho preparatório para o concurso da PM 2011, mais conhecido como concurso do Ronda. As aulas serão ministradas, gratuitamente, pelos próprios soldados, tendo como coordenador o Soldado Mota. Até que saia o edital, eles usarão como base o conteúdo exigido no concurso anterior. As inscrições já estão abertas e é necessário apenas xerox do RG e CPF, 1 kg de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes da cidade, e a quantia simbólica de R$3,00 (para aquisição de matarial dos alunos). As aulas serão ministradas na escola Dona Sinhá, próximo ao Ginásio Arrudinha. A aula inaugural será neste sábado (29), às 16:00, com a presença, ainda não confirmada, do Coordenador Regional Major Mendonça, do Comandante do Núcleo de Policiamento Comunitário XXVII, Tenente Alexandre Torres e o Sub-Comandante, Sub-Tenente Oberdan. As aulas acontecerão três vezes por semana no turno da noite. "Essa é uma maneira que encontramos de ajudar os jovens granjenses a ingressarem em uma carreira estável", explicou o Soldado Anderson, um dos instrutores do cursinho. As inscrições pode ser feitas na sede do destacamento, com os próprios soldados do Ronda. Maiores informações pelos Tels: (88) 3624-1257 / 1258.
Lá vou eu: Bela iniciativa do Ronda de Granja. Foram extremamente sensíveis diante da realidade da situação da maioria dos jovens da cidade.
Lá vou eu: Bela iniciativa do Ronda de Granja. Foram extremamente sensíveis diante da realidade da situação da maioria dos jovens da cidade.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:02h