O Sindicato APEOC, através do seu Vice-Presidente na Região Norte e Presidente da Comissão do Sindicato em Camocim, Antonio Junior, em conjunto com o Dirigente Sindical, Professor Neudson, e sócios do Sindicato APEOC em Camocim , promoveram um protesto durante a primeira Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Camocim, realizada na noite de quarta-feira (02), contra ato reiterado da Secretaria Municipal de Educação de Camocim de transferências motivadas por perseguição política. O Sindicato sempre tem buscado o diálogo com a Gestão Municipal para solucionar esses casos de remoção que têm sido recorrentes, tendo o referido Município sido condenado pelo Juiz da Comarca a retornar professores transferidos/removidos em 2009. A APEOC não se calará diante de atos de autoridades administrativas e políticas que violem à Lei e aos Direitos dos Servidores Públicos. Além das manifestações públicas de protestos, o Sindicato APEOC acionará o Ministério Público para que se manifeste acerca de tais fatos e, persistindo a ilegalidade,o Sindicato ingressará com ação Judicial cabível contra o Poder Público Municipal. Durante a Sessão, o Sindicato distribuiu um cartaz (AQUI) com fotos de alguns dos "perseguidos" pela Prefeitura de Camocim.
Lá vou eu: Na Sessão aconteceu de tudo, tanto que o blog está escutando todo o material em aúdio com bastante atenção (pense num sacrifício), mas de cara já posso adiantar que o Presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos (PP), além de negar o pedido da APEOC, para falar na tribuna, pra variar, soltou pérolas imperdíveis. Aqui vai uma delas : "...Eu desconheço esse negócio de perseguição...Isso compete mais ao Secretário de Educação, ao Prefeito, à turma que trabalha na educação...". Eu imagino a cara do Secretário de Educação, escutando esse "turma" e a do Presidente da APEOC com esse "negócio".
É meu amigo, é como falou um professor, logo depois da Sessão, por celular: - Cabeção, eu era feliz com Juliano Cruz e não sabia. Aliás, depois eu conto o episódio em que Ricardo Vasconcelos (PP), nesta mesma noite, simplesmente "detonou" a gestão de Juliano Cruz à frente da Presidência da Câmara. E olha que Juliano é "só" o 1º Secretário da atual mesa diretora. É a era "gasparzinho", o fantasminha nada camarada, iniciando a todo vapor. Por quê Gasparzinho? Aguarde.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:21h
Com informações da APEOC