quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ELE TÁ COM CARA DE QUEM VAI RENUNCIAR?

QUASE DESENHANDO, OBAMA SUGERE
QUE MUBARAK PEÇA PENICO "NOW"
E NÃO EM SETEMBRO
O presidente dos EUA, Barack Obama, fez um apelo na terça-feira (01) para que "comece agora" uma mudança substancial e significativa no Egito, depois que o presidente egípcio prometeu deixar o cargo no inverno. Falando por poucos minutos na Casa Branca depois de conversar com Mubarak ao telefone, Obama disse que os EUA oferecerão todo o apoio ao Egito na transição para um novo governo. "Ouvimos suas vozes", disse o presidente, num recado direto ao povo egípcio. As declarações de Obama vieram poucas horas depois de Mubarak dizer que não tentará a reeleição nas eleições de setembro, após centenas de milhares de manifestantes tomarem as ruas por todo o Egito durante vários dias, a fim de denunciar seu regime de 30 anos.
Lá vou eu: 1 milhão de pessoas saem às ruas exigindo a saída de um cara que governa com mão de ferro um país que, para se alimentar, um cidadão de classe média, tem que torrar 40% de seu salário. Outra coisa, sabe por que Mubarak quer sair só em setembro? Simples. Ele pretende candidatar seu filho, "Muba Jr", assim ele continuará governando dos bastidores. O exército, que tava na fase paz e amor com os manifestantes, disse hoje cedo que, vou traduzir pro cearensês: "Nêgada, né por nada não, mas se eu fosse vocês, ia pra casa", ou seja, vai ter "sola".
Enfim, essa sede pelo poder não é saciada nem com 10 açudes gangorra, e isso acontece em todo o planeta. Ninguém quer largar o osso. É uma desgraça!
Postado por Tadeu Nogueira às 09:27h
Com informações da Veja