Horas depois da publicação, na última terça-feira (01), da matéria que denunciava a cobrança de material escolar, por parte da direção da Creche de Ensino Infantil de Camocim, Aurélia Beviláqua, a diretora, que mora a 400 metros da Creche (que privilégio), foi pessoalmente até a residência do pai do aluno, que teve a coragem de denunciar, e pediu, chorando, duas coisas: A primeira foi desculpas pelo que aconteceu e a outra foi que ele pedisse ao blog que retirasse a matéria do ar. O primeiro pedido é de foro íntimo, não interessa ao blog. O segundo sim, e pra esse pedido, o pai disse não. A diretora apelou até pra quem certamente não concordou nem um pouco com o que ela fez, ele mesmo, Deus. Ela disse que era uma "serva de Deus", tentando assim impressionar o pai da criança com seu repentino senso de auto-crítica e humildade.
Nesse mesmo dia da matéria, recebi ligação do Secretário de Educação, Augusto Júnior, onde ele se mostrou indignado e repetiu várias vezes que era totalmente contra tal atitude da diretora, que jamais concordou ou concordaria com essa prática e pediu até que o blog deixasse isso claro. Pedido que foi atendido minutos depois. No dia seguinte veio uma nota oficial, onde o Secretário disse, entre outras coisas, o seguinte: "Reitero minha posição em relação a proibição de solicitação de qualquer tipo de arrecadação de fundos, pedidos de material escolar ou qualquer outro tipo de ajuda por parte de representantes de Núcleo Gestores de escolas a quem quer que seja na comunidade escolar. Esta sempre foi a posição desta Secretaria Municipal da Educação e pensamento defendido pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito Francisco Maciel Oliveira. Diante de constantes denúncias, algumas delas comprovadas advirto que a partir desta data, havendo denúncias serei obrigado a tomar medidas mais enérgicas".
O blog agiu denunciando e também mostrando a posição da Secretaria de Educação e do Prefeito da cidade, tudo sob o manto da democracia. Só que, em tudo isso, faltou uma personagem, ela, a diretora, que segue a regra de ficar calada em casos assim, pelo menos para a imprensa.
O que vamos relatar agora mostra que o Secretário de Educação e o Prefeito Chico Vaulino podem até não concordar com a prática de cobrança de material escolar em creche municipal, mas pelo jeito, esqueceram de dizer isso à Diretora da Creche, senão vejamos:
Segundo informações da mãe do aluno que teve o material cobrado, assim como todos tiveram, n tarde de ontem (03), a Diretora da Creche convocou uma reunião com os pais e, diferentemente daquela mesma "serva de Deus" de antes, teceu indiretas em tom de humilhação à essa mãe, além de proporcionar um show de "piadas políticas", fechou o "espetáculo" com essa afirmação: "Essas pessoas que tentaram me derrubar se enganaram porque eu tenho o Prefeito e o Secretário me apoiando".
Resta saber se o Secretário vai ter coragem de desmentir, segundo ela mesma disse, sua protegida, assim como do Prefeito também. E quanto ao "Deus" que ela citou antes, eu acho que sei de quem ela está falando. Relembre a matéria AQUI.
Arrematando: Por isso que tem posto que não libera o calibrador pra encher pneu de bicicleta.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:04h