quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

HARMÔNICO ATÉ DEMAIS, INDEPENDENTE? JAMAIS

EM CAMOCIM, LEGISLATIVO
MANTÉM A PECHA DE "ANEXO DO EXECUTIVO"
A Constituição Federal assegura, em seu artigo 2º, os três poderes, mas também, posteriormente, define suas composições, funções e prerrogativas, senão vejamos: “São poderes da união, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Pois bem, vamos analisar o que diz a Constituição à luz da realidade de Camocim?
Primeira noite do ano de 2011, durante a reinauguração fictícia da Praça do Coreto, em frase citada no início do discurso do recém-eleito Presidente do Poder Legislativo de Camocim, Vereador Ricardo Vasconcelos (PP): "- Eu gostaria de agradecer ao Prefeito Chico Vaulino, por ter me dado a oportunidade de ter sido eleito presidente da câmara de vereadores".
Depois disso, tem como não deixar de continuar afirmando que o poder legislativo de Camocim é um mero anexo do executivo?
Como prova desse "agradecimento", como se ele não tivesse sido eleito pelos votos de seus próprios colegas e sim por nomeação do prefeito, o nobre presidente negou, no dia de ontem, mesmo antes de sua primeira sessão, na noite desta quarta-feira (02), como novo chefe do legislativo, o direito de uso da tribuna da Casa do Povo, ao Sindicato Apeoc, que iria se pronunciar sobre as perseguições nas transferências de servidores da educação do município, efetuadas por ordem do Prefeito de Camocim. O Presidente da Câmara alegou que o Sindicato não poderia falar, pelo menos durante todo esse mês de fevereiro, devido à agenda da Câmara, que segundo ele, está "lotadissima". Eu imagino!
Postado por Tadeu Nogueira às 16:03h