sábado, 19 de março de 2011

CIRO QUER VOLTAR A SER PREFEITO DE FORTALEZA

Ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro, ex-deputado federal e ex-presidenciável, Ciro Gomes (PSB-CE) revelou qual será sua próxima empreitada política. Em entrevista à TV Jangadeiro, ele disse que almeja disputar a prefeitura de Fortaleza: “Eu sonho ainda, um dia, em servir a cidade de Fortaleza como seu prefeito...Acho que a cidade precisa urgentemente, não de mim, mas precisa de um projeto. Eu sinto Fortaleza se deteriorando a olhos vistos”. Irmão do governador cearense Cid Gomes (PSB), Ciro lida com um entrave legal. Não poderá disputar a prefeitura em 2012, só em 2016. “Eu venho pensando, estudando, trabalhando e amando a ideia de servir a Fortaleza. Não será agora. Eu sou irmão do governador...Isso me faz muito privilegiado, mas, ao mesmo tempo, me cobra que eu não posso ser candidato a nada no Ceará, como não serei”.
O irmão defende que Ciro seja candidato ao Senado. Mas ele devolve a gentileza: “O meu candidato ao Senado, em 2014, chama-se Cid Gomes”. Governo do Estado? Presidência da República? “Eu não vou ser candidato a nada”, Ciro refuga.
Lá vou eu: Quando alguém vota em um candidato, espera que, se eleito, ele cumpra suas promessas de campanha e siga até o fim de seu mandato. Ciro já foi prefeito de Fortaleza em 1989, renunciando no ano seguinte para se candidatar a Governador. Ciro foi eleito pelo povo do Ceará para a Câmara Federal, e na primeira oportunidade que teve de servir o povo cearense, a quem ele sempre diz que deve tanto, transferiu seu título para São Paulo. É nessa hora que vem à mente o que meu pai dizia: - Meu filho, quando a gente não está sabendo que rumo tomar e nem mesmo o que falar, devemos vestir um pijama, ficar em casa, calado, até que o juízo volte ao normal. Do contrário, qualquer cooisa que fizermos ou dissermos até lá, pode piorar as coisas.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:39h
Com informações do Blog do Josias/Foto: Jana Soares