sexta-feira, 18 de março de 2011

VAREJÃO MACHADO É FURTADO EM CAMOCIM

Embalada na tese de que onde entra boi, entra boiada, a vagabundagem está querendo fazer do centro de Camocim, seu pasto. Ao meio-dia de ontem (17), no centro da cidade, um assaltante, ainda não capturado, armado de revólver, assaltou a Farmácia Natal, levando cerca de R$ 2.500,00 e o celular da funcionária. Ainda temerosos com tamanha audácia praticada em pleno centro da cidade, seria normal esperar que essa sensação perdurasse por mais de 24 horas. Não deu nem isso. Por volta das 11:00h desta sexta-feira (18), um furto, que aparentemente não teria tanta repercussão, se não tivesse ocorrido o assalto de ontem, tomou outras proporções entre a população, principalmente porque ocorreu novamente no centro da cidade, numa loja bastante conhecida e de propriedade do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, que por sua vez foi um dos maiores articuladores para que, recentemente, fosse instalada, na Praça Pinto Martins, num local que fica a menos de 50 metros de sua loja, uma cabine policial.
Pois foi com cabine perto e tudo que um sujeito furtou 3 cadeiras de plástico que estavam no mostruário da loja. Segundo informações de populares, o "caba" foi pegando as cadeiras, foi botando na cabeça e foi saindo à francesa. "Quando cuidaram que não", o ladrão já ia longe. Olha daqui, olha dali, e acabaram demorando em acionar os policiais. Mesmo assim, os bravos homens do GETAM seguiram em rumos diferentes atrás do meliante, que mesmo a pé, já ia longe.
A moto 05, que escolheu o caminho que leva ao Bairro dos Coqueiros, teve mais "sorte". De longe ele avistou o ladrão caminhando sossegado com as 3 cadeiras na cabeça, num sol de rachar castanha. Quando o sujeito notou que estava sendo seguido pela polícia, resolveu, pasmem, parar. Nesse momento o policial desceu da moto e já se preparava para prender o indivíduo, quando numa manobra "feladagaita", largou as 3 cadeiras (foto) e enfiou-se mato adentro, através de uma passagem entre uma mureta, tomando o rumo das "venta". O policial então correu atrás e, já com o apoio do Ronda do Quarteirão, seguiram em busca do infeliz. Até o fechamento dessa matéria, segundo informações policiais, o acusado ainda não tinha sido preso. Seria a versão camocinense do "cadeirudo"?
Postado por Tadeu Nogueira às 11:27h
Foto: Eli Júnior