segunda-feira, 25 de abril de 2011

EM CAMOCIM, SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO JÁ ESTARIAM PESQUISANDO NOMES PARA 2012

CHICO VAULINO ASSUME A 
PRESIDÊNCIA DO PP EM CAMOCIM
Segundo declarações do Diretor da Rádio Pinto Martins, em entrevista concedida à sua emissora, durante o Programa Grande Jornal, apresentado por Zezinho Silva, o Prefeito Chico Vaulino foi escolhido como Presidente do Partido Popular (PP) de Camocim. Ele substitui assim Alfredo Othon, que, atualmente, ocupa o cargo de Procurador do Município. O PP assim perde o resto de ponte que havia com o Presidente Regional da sigla, o Deputado Federal Padre Zé, que levou uma "rasteira" de Chico Vaulino, tendo sido rejeitado de todas as formas pelo prefeito, mesmo sendo filiado ao mesmo partido do padre. A conquista foi mais do que estratégica, afinal, quando sair do poder, em 2012, Chico Vaulino terá que  se apoiar na chefia de algum cargo público ou partido político, como forma de continuar mostrando liderança entre os seus seguidores. Ele confirma assim que resolveu adotar a postura de "político profissional". 
Ainda baseado em informações de Edílson Filho, o Governo do Estado teria feito uma pesquisa de intenção já voltada para as eleições municipais de 2012. Na pesquisa, somente com nomes ligados ao grupo político dos Aguiar, A lista constou os nomes de Mônica Aguiar, esposa de Sérgio Aguiar e candidata derrotada em 2008, Francisco Aguiar, pai de Sérgio e atualmente ocupando o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e o próprio Sérgio Aguiar, Prefeito por duas vezes em Camocim e atual Deputado Estadual, vice-líder do governo na Assembleia. Nessa pesquisa, Sérgio aparece em primeiro lugar, como o nome preferido pela oposição. Por outro lado, o grupo do Prefeito Chico vaulino também teria feito sua pesquisa. Nela, os nomes apresentados foram os seguintes: 
pesquisa feita pelo governo do estado dos Aguiar Alexandre Rocha (ex-secretário de infraestrutura do município), que segundo Edílson Filho, seria o escolhido de um grupo de fornecedores do município, que comanda a limpeza pública e serviços de transporte escolar, Dra. Sônia Beltrão (ex-secretária de saúde do município), Vereador Régis da Ipu (PR)(cunhado do prefeito), que seria o candidato da família Vaulino, Vereador Juliano Cruz (PSDB) (ex-presidente da câmara), Chiquinho do Peixe (atual vice-prefeito e candidato de Esmerino Arruda) e Marcos Coêlho (advogado). Dos nomes apresentados pelo grupo do prefeito, o preferido foi o Vereador Régis da Ipu. Edílson Filho deixou claro que as informações sobre o resultado das pesquisas eram extra-oficiais. Mesmo assim, de certa forma, elas mostram uma certa coerência diante da realidade atual que cerca os especulações em torno do tema
Postado por Tadeu Nogueira às 14:03h