COMANDANTE DA PM RESSALTA
TRABALHO DE INTELIGÊNCIA NA BUSCA
PELA QUADRILHA QUE VEM ROUBANDO BANCOS
Em entrevista concedida ao Bom dia Ceará, no início da manhã desta sexta-feira (17), o Comandante Geral da PMCE, Coronel Werisleik Matias (foto), afirmou que os autores dos últimos roubos a caixas eletrônicos realizados no estado já estão sendo identificados, e a prisão da quadrilha poderá ocorrer nos próximos dias. Segundo ele, os ladrões são oriundos do Pará e do vizinho estado do Piauí. O Coronel disse que essa identificação está sendo possível graças ao trabalho da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança. Aliás, vale lembrar que esse tipo de trabalho foi proibido durante os quatro anos em que Roberto Monteiro esteve à frente da Secretaria. Na época, só era permitido usar a força, a mente não.
O Comandante da PMCE disse ainda que, dos estados do Nordeste, o Ceará é o que menos registra ocorrências envolvendo roubo a banco.
Um dos motivos para o recente aumento desse tipo de crime, em parte, deve-se ao tamanho da divisa que separa o Ceará dos estados vizinhos. São 1.232 Km de fronteiras, sendo que desse total, 578 Km separam o Ceará do Piauí. Quanto ao envio de homens do Batalhão de Choque ao interior, ele disse que as patrulhas passarão de quatro, total atual, para oito, e que as equipes pernoitarão, aleatoriamente, em cidades pequenas, que não possuem batalhões ou companhias, sempre em áreas próximas de limites entre o Ceará e outros estados.
O Coronel finalizou anunciando que até o dia 10 de Julho, haverá uma reunião com todos os Comandantes de Polícia Militar do Nordeste, com o objetivo de uma total integração entre as forças policiais, no sentido de combater mais fortemente as ações criminosas na região.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:03h