Camocim deveria virar tema de estudo desse povo de Oxford ou Cambridge. Porque, sinceramente, acontece cada uma nessa cidade, que parece roteiro de filme e daqueles bem pastelão. No início dessa semana, um mototaxista foi multado por estacionar em local proibido. Ele estava em frente a outra moto, impedindo a saída. Inicialmente, ele foi advertido pelo Agente de Trânsito. Como resposta, o mototaxista disse que só sairia dali após comer o churrasquinho que havia pedido. Por aí já deu para perceber que o "diálogo" não iria render muito. Diante da recusa, o Agente "tacou" a multa e quando entregou a notificação nas mãos do infrator, esse só teve o trabalho de travar o "espetim" de carne entre os dentes, rasgar a multa bem no meio e dizer, com aquele ar de "quem manda é nois p....": - É tanto vocês multem como meu prefeito tira. Pode multar.
Como quem fala assim não é "gago", o Agente deu meia volta e foi embora. Aliás, foi embora é modo de falar, pois ele foi atrás de seus direitos como agente da lei de trânsito. E fez mais do que certo. O que ficamos sabendo é que o mototaxista recebeu depois, uma outra notificação, não em forma de multa, mas com um timbre que dizia assim: Ministério Público do Estado do Ceará (tome). Após assinar (e pensa que ele queria assinar?), ele foi até a promotoria, onde recebeu lá uma nova multa (novinha em folha) do mesmo Agente de antes. Logo depois, ele foi, educadamente, claro, "convidado" a rasgar essa também. Rasgou? É de ter rasgado!?
O cidadão, além da multa, agora vai responder por desacato. Quanto a ter usado o nome do prefeito, todo mundo sabe que o máximo que uma pessoa assim chega perto do prefeito, ainda mais sendo o que ele citou, é quando ele fica de frente para alguma foto oficial dele ( em um posto de saúde, etc), ou em campanha, se "estrupiando" atrás de um trio elétrico. Segundo Lázaro, o "protetor" desse cidadão, que seria a "ponte" até o prefeito, não tem prestígio nem para ele próprio, imagine para dividir com os outros. Agiu certo a Guarda Municipal, mais ainda a Promotoria e que isso sirva de alerta para aqueles que acham que o negócio esculhambou de vez. Ainda, segundo informações de Lázaro, o mototaxista passou a ser vegetariano depois desse caso.Postado por Tadeu Nogueira às 08:48h