segunda-feira, 27 de junho de 2011

TRADICIONAL FESTA DA LAGOSTA DE CAMOCIM AMEAÇADA DE IR PRA LISTA DO "JÁ TEVE"

O ano de 2011 para Camocim, como profetizou um locutor, na virada de 2010, vai mesmo ser inesquecível. Ele só se esqueceu de informar se seria por boas ou más lembranças. Porque até agora...
O Blog obteve informações que levam a crer que, quem foi a uma Festa da Lagosta, a mais tradicional da cidade, sendo referência em toda a Região Norte durante décadas, é bom guardar as cenas na memória e bem guardadas. É que existe uma possibilidade grande, mas pode colocar grande nisso, do evento, pela primeira vez,  não ser realizado. A última foi em julho de 2010, quando mudou da sede do Lions para o Clube Forró Legal, fato que desagradou aos membros mais antigos, deu opção para os mais jovens, mas que acabou esbarrando na linha tênue que separa a tradição da modernidade.
Caso não surja alguém que queira bancar o evento, o Lions não tem interesse em continuar com o que já foi considerado o evento do ano da cidade de Camocim. Foram 34 anos de muitas alegrias e histórias embaladas por bandas como The Fevers, Renato e Seus Blue Caps, Os Brasas, Caribbean Kings e tantas outras grandes atrações, que serviram de trilha sonora de muitos namoros, amizades e confraternizações. Que o Lions encontre uma solução em que a causa nobre da festa, que sempre foi a de ajudar na manutenção da Escola Monsenhor Inácio Nogueira Magalhães, prevaleça, associando, de forma inteligente, a marca do evento aos tempos mais que modernos, mas que  não deixem, de forma alguma, que  a Festa da Lagosta caia na lista vergonhosa do "já teve".

Postado por Tadeu Nogueira às 16:05h