São muitos os atrativos que o Ceará apresenta para conquistar cada vez mais visitantes. As opções se espalham pelo litoral, serra e sertão. Mas, a Costa do Sol Poente inovou ao acrescentar uma "pitada a mais" na deliciosa receita de lazer e entretenimento. A culinária virou um diferencial. Para os cearenses, é comum saborear delícias da culinária à beira-mar. Mas, às margens de lagoas não é coisa tão comum assim. O que dirá para os turistas. No Laguinho da Torta, próximo à praia de Tatajuba, em Camocim, o "Rei do Grelhado", Edivandir de Sousa Monteiro, o popular "Didi", espera os visitantes na sua barraca à beira do laguinho, com parte das mesas, cadeiras e redes dentro do espelho d´água pra todo mundo relaxar e curtir os momentos de folga.
Didi recebe a clientela sempre com um sorriso e providencia a apresentação do cardápio ao vivo. Peixes e frutos do mar frescos são mostrados numa bandeja e o cliente faz a sua escolha do que vai ser preparado. O "Peixe grelhado" é o preferido. Pode ser robalo, pargo, cioba, guaiúba, ariacó, acompanhado de baião-de-dois, verduras, vinagrete e macaxeira frita. Impossível não gostar. Mas, isso é o melhor de tudo. O cearense dá a dica e o visitante aprova: o cardápio da Barraca do Didi é tudo de bom.
Lá vou eu: Bela matéria do DN, veja ela completa AQUI. Bom, sou suspeito pra falar da Lagoa da Torta e mais ainda da Barraca do Didi. Sou tão doido por esse peixe grelhado que antes de comer o bicho fico feito besta olhando pro danado. Depois, quando passa a emoção, me atraco com ele de um jeito que nem a Força Tática tiraria ele de mim. Ah, e a barraca do "homi" tem até blog. Confira AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:04h
Com informações do DN e foto de Alex Costa