sexta-feira, 1 de julho de 2011

ALUNOS BRASILEIROS ESTÃO DEZ ANOS ATRASADOS EM INCLUSÃO DIGITAL

Metade dos estudantes brasileiros está "desconectado" e o País soma uma década de atraso em comparação aos alunos de escolas de países ricos no que se refere ao acesso à computadores e Internet. Se não bastasse, as escolas brasileiras estão entre as piores em termos de acesso de seus alunos à informática, o que pode já comprometer a formação de milhares de jovens.
Esse é o resultado do primeiro levantamento PISA feito para avaliar a relação entre os sistemas de ensino e a tecnologia. Segundo o documento, elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a escolas brasileiras não estão equipadas e o País é o último numa lista de 38 sistemas de ensino avaliados quando o assunto é o número de computadores em escolas por alunos. O Brasil é ainda um dos países mais desiguais em termos de acesso aos computadores e a disparidade continua aumentando. 
Lá vou eu: Se levarmos em conta que tais estudos geralmente são realizados nos grandes centros, dá até medo imaginar qual o tamanho desse atraso em termos de Camocim. O resultado seria algo meio, digamos, jurássico.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:45h
Com informações do Estadão